Universo-Jatoba-6-lista-desejos

Sua Lista de Desejos para 2015

por Margareth Signorelli

Katarina está meio desacreditada sobre sua lista de desejos para o próximo ano e escreve: “Ando tão desanimada para fazer minha lista de desejos, acho que não acredito mais que se realizará. Acho que desisti e prefiro não fazê-la para não me decepcionar mais uma vez”.

Vamos começar pelo nome DESEJO. Um desejo é o que esperamos que aconteça e uma INTENÇÃO é o que nos propomos a fazer acontecer. Depende de nós.

Baseado nisto, sugiro um novo modo de fazer sua lista que lhe fará pensar, repensar, analisar e conseguir alcançar seus objetivos aumentando muito a probabilidade dela se realizar.

Prática:

1-Enumere seus objetivos, desejos ou resoluções para 2015.

2- Coloque 4 colunas

3- Na 1ª coluna o que você Quer, na 2ª Porque, na 3ª Quando e na 4ª Como.

Normalmente, nos limitamos a colocar o que desejamos, mas agora ampliaremos com:

Porque – Se, por exemplo, você quer fazer uma viagem para fora do país. Por quê? Quero conhecer novas culturas ou simplesmente viajar.

Quero encontrar um grande amor. Por quê? Porque quero dividir minha vida com alguém que tenha os mesmos valores que os meus ou quero uma companhia.

Entendendo os seus porquês você poderá repensá-los e, provavelmente, substituí-los por outros que terão um significado real para você. Não é simplesmente querer, tem que ter sentido e importância.

Quando– Se você quer, tem que saber quando. Coloque uma data ou um período. Tudo o que queremos podemos manifestar, mas se não focarmos não se materializará.

Como– O que você fará para que isto aconteça? Qual será sua ação? Você esta colocando nas mãos de quem a responsabilidade da realização do seu objetivo?

Você é o dono dos acontecimentos na sua vida e é a pessoa que decidirá a direção que quer tomar. Fará a sua parte e aí contará com uma força maior para lhe abençoar.

 

QUERO POR QUE QUANDO COMO
Viajar Conhecer outras culturas Em abril Juntar dinheiro suficiente
Emagrecer Sentir-me saudável Até maio Marcar médico e me matricular
na ginastica dia 5/1/15

Pelas leis quânticas você deve: Pensar, Falar, Fazer e Esperar acontecer.

Agora sua lista será mais completa, lhe dará visão do que você mais quer e entender o por quê. Mostrará um planejamento colocando uma data e um movimento seu, mostrando como fará para que seu objetivo se realize.

Sente-se, escreva sua lista com carinho e mova-se para fazer com que ela se realize. Assim ela será diferente dos outros anos, com maior significado e grande responsabilidade sua para que se realize.

Quer maior presente que este?

Felizes Novas Realizações!

Aos meus leitores agradeço e lhes envio minha mensagem de Final de Ano.

Grande Abraço!

Foto: Thinkstock

 

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!