Universo_Jatoba_Relacionamentos

Que tipo de Relacionamento é este?

por Margareth Signorelli

Graça me escreve dizendo: “Tenho um relacionamento equilibrado com meu companheiro, mas que foge do convencional. Optamos por morar separados e está funcionando muito bem, mas as pessoas julgam e me dizem que relacionamento assim não dá certo”.

Fui questionada outras vezes por seguidores e explico o que acredito sobre um relacionamento fora dos padrões.

As pessoas questionam: Como está o seu relacionamento? Com quem você está agora? Quantas vezes vocês se veem por semana? Ele te liga todos os dias? Que tipo de relacionamento vocês têm?

Nos dias de hoje, cada vez mais, as pessoas buscam sua individualidade, o que não quer dizer que não possam ter um relacionamento sério e duradouro.

Os compromissos vão desde encontrar os amigos em um determinado dia da semana, até ver os filhos, frutos de uma relação passada. Os adultos, quando começam uma relação, têm uma historia passada que tem que continuar a ser respeitada para que tenham a tranquilidade de cumprir seus compromissos de prazer e também de obrigação.

Mas, qual é o padrão de evolução de uma relação?  Onde está o “Manual da Relação Ideal”? Aquela dentro dos padrões aceitáveis pela sociedade? O manual está na cabeça de cada pessoa, mas deveria estar na sua Intenção. Sempre digo e repito que tudo deve ser partir dela, do que você quer construir.

Você deve construir uma relação baseada no que é importante para você, nas suas necessidades e nos seus valores.

Liberte-se destes padrões, não se prenda a conceitos formados por pessoas limitadas e preconceituosas, você poderá estar perdendo a oportunidade de manter algo que pode ser muito valioso e só perceberá quando abrir mão dele. Fugir do padrão não invalida o seu relacionamento, crie o seu padrão, o que é bom para vocês dois.

A regra é a seguinte. Você tem uma relação de:

– Amizade?

– Respeito mútuo?

– De amor?

– Atração?

Como ele faz você se sentir?

– Valorizada?

– Respeitada?

– Amada?

Estes devem ser os seus guias na busca da tranquilidade, sem cobranças nem julgamentos. Uma parceria que faça você se sentir plena e que possa ser realmente quem você é.

Façam vocês as suas regras.

Então, quando pessoas lhe disserem que, por fugir do “padrão”, seu relacionamento não vai dar certo e lhe perguntarem: “Mas, que tipo de relacionamento é este?”.

Responda:

Relacionamento R.E.D.E

O Relacionamento que Eu Desejo Estar.

Tenha o seu relacionamento REDE e seja feliz!

Dúvidas sobre relacionamento, escreva pra margareth@conexaocoach.com.br, talvez eu possa lhe ajudar.

Grande abraço!

 

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!