kareemi_divulgacao_01

Quando a adversidade vira autoestima

por Universo Jatoba

Já imaginou perder um braço? Pois é. Isso aconteceu com a jornalista Kareemi. E quem disse que isso foi motivo para se desmotivar? Muito pelo contrário.

Graças a sua aceitação, atualmente ela se destaca nas mídias sociais ensinando e orientando mulheres a desenvolverem autoconfiança, amor-próprio e autoestima

“As mulheres, hoje, vivem a maior parte dos seus conflitos devido à falta de ‘3 As’ em suas vidas: autoestima, amor-próprio e autoconfiança. E é nisso que colaboro, de modo que possa fazê-las compreender essa questão e transformar suas vidas.”

A autora da frase é a palestrante motivacional Kareemi, 36, casada, mãe, empreendedora digital e referência nas mídias sociais para os temas aceitação, gratidão e autoestima.

O que poderia ser uma enorme tragédia na vida de uma mulher jovem tornou-se a principal ferramenta de trabalho de Kareemi: a perda do braço direito, após um acidente de trânsito ocorrido no Réveillon de 2012.

A ausência do membro a fez redescobrir e mudar completamente sua relação com o próprio corpo, a partir de uma percepção contrária à dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Kareemi relata ter vivido uma espécie de upgrade físico e emocional quase que instantaneamente, logo depois do acidente. “Quando perdi o braço, ganhei meu corpo inteiro, porque despertei para a importância da consciência corporal”, comenta. “Antes, eu era muito mental, desconectada do corpo e do real motivo de vivermos através dele.”

Com base nessa forma de viver e pensar, Kareemi tem chamado cada vez mais a atenção do público feminino que procura por exemplos e histórias reais de vida, provando ser possível despertar os chamados “3 As” – autoestima, autoconfiança e amor próprio -, independentemente da aparência física. “A beleza floresce de dentro para fora”, prossegue a palestrante motivacional.

Orientação às mulheres
A experiência pessoal com o acidente também contribuiu para que Kareemi comprovasse a capacidade do ser humano de criar e curar doenças físicas conforme as emoções – algo trabalhado em áreas como Metafísica e Medicina Tradicional Chinesa.

Adepta do parto humanizado e propagadora da Ginecologia Natural – conhecimento ancestral andino ainda pouco difundido no Brasil, que se baseia no uso de tratamentos naturais para a cura de doenças ginecológicas –, Kareemi passou a promover rodas de conversa entre mulheres com o objetivo de auxiliá-las a identificar a raiz emocional de seus problemas ginecológicos.

Esses encontros evoluíram para a criação de um workshop de “Ginecologia Emocional” – termo criado por ela -, lançado neste ano. “Mesmo que essa não tenha sido minha intenção, percebo que a forma como me redescobri após uma experiência transformadora com meu corpo acabou criando um caminho prático de autoconhecimento, que inspira mulheres a serem mais realizadas a partir da leitura precisa do impacto de suas emoções no corpo”, conclui ela.

Se você deseja saber mais sobre o trabalho de Kareemi em Desenvolvimento Humano, com ênfase em mudanças de padrão comportamental, acesse www.kareemi.com. Acompanhe-a também no Facebook, YouTube e Instagram.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!