Universo-Jatoba-smile

O Poder do Sorriso

por Margareth Signorelli

Aproveito a oportunidade de amanhã, dia 18/1, ser o dia Mundial do Riso e volto ao e-mail de uma das minhas seguidoras dizendo: “Sinto que estou cada dia mais triste dentro deste relacionamento”.

Um dos exercícios no processo de coaching que as pessoas sentem dificuldades de executar é a proposta de se conectar com o mundo a sua volta e sorrir quando cruzar alguém que não se conhece. O propósito deste exercício é perceber que não estamos sós e que existe uma conexão entre todos, baseado no conceito quântico. Mas, as pessoas têm muita resistência e dificuldade em sorrir.

Pesquisas divulgadas no Jornal of Psychiatric Research mostram que sorrir tem uma influência no nosso sistema maior do que podemos imaginar. Neste estudo, foram selecionadas 30 pessoas diagnosticadas com depressão. Foi injetada em 15 delas, no canto dos lábios, a substância botulínica usada no Botox, provocando o efeito de um leve sorriso. Nas outras 15 foi injetado placebo, não produzindo reação alguma.

Após 6 semanas, as pessoas com Botox apresentaram uma melhora considerável dos sintomas de depressão, resultando na diminuição de antidepressivos administrados anteriormente.

Apesar de sabermos dos efeitos positivos do sorriso agora existem comprovações científicas para solidificar esta afirmação.

Estes estudos mostram que um tratamento simples pode trazer uma diferença grande e esta ser mantida na melhora do bem-estar pessoal. Prova que a musculatura da face não somente expressa, mas regula o nosso estado sistêmico e de humor.

Então, quando sentir que acontecimentos ou a falta deles tiram o sorriso dos seus lábios, force um pequeno sorriso, um esboço mesmo, e mande a informação para o seu organismo, de que está tudo bem. Ele responderá combatendo as falsas crenças de que não existe saída para os seus problemas e lutará contra as substâncias químicas que são produzidas quando damos ouvidos a elas. No mundo quântico, você estará emanando a energia da harmonia e receberá a mesma de volta. Receberá o antidoto para sua tristeza.

A tristeza nos faz perder a força e acabamos nos direcionando pelo desânimo.

Sorrir não vai mudar totalmente o seu relacionamento, mas trará mudanças em você que lhe ajudarão a ter forças para seguir o caminho correto na direção das suas decisões.

Não precisa acreditar, somente dê uma forcinha e sua energia mudará trazendo grandes transformações. Como dizem os americanos “Fake it, until you make it”, “Pretenda até alcançar”.

Então não espere o dia Mundial do Sorriso para começar a sua experiência. Que tal hoje?

Grande abraço!

Dúvidas sobre relacionamento escreva para margareth@conexaocoach.com.br, talvez eu possa lhe ajudar.

Obs.: Sua identidade será mantida em sigilo.

Foto: Thinkstock

 

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!