universo-jatoba-sexo-terceira1

Nunca é tarde para se apaixonar novamente!

por Giana Ramos

Quero começar a coluna de hoje relatando a história do Senhor Fred, um americano de 96 anos, viúvo de um casamento de 73 anos. Sua esposa Lorraine deveria ser uma pessoa muito especial, pois tocou o coração de Fred com uma paixão que, a meu ver, vai ser sempre eterna. Este senhor com seus 96 anos escreveu uma música para sua esposa um mês depois que ela faleceu, enviou para um estúdio para participar de um concurso de calouros, e no fim foi surpreendido quando o produtor resolveu gravar sua música profissionalmente. Assista o video e veja como ficou a canção para a doce Lorraine.

Mas, o texto de hoje não é exatamente sobre paixões de uma vida, é sobre o recomeço no amor, vamos falar sobre amores que começam na terceira idade e alimentam a vida de dois corações apaixonados dando uma nova chance para viver intensamente. A sexualidade do idoso, muitas vezes, é diferente de um jovem, necessita de adaptações, uma das principais barreiras a ser quebrada é criado pelo próprio indivíduo que acha que já passou o tempo de namorar ou o seu companheiro foi o único da vida não dando oportunidade para o coração se apaixonar. Quando o idoso quebra esse tabu é possível se entregar novamente a uma paixão, então aparece outro problema, a aceitação familiar. Você, filho ou neto que está lendo esse texto, encoraje o idoso da sua casa a viver uma novo amor, sem preconceitos ou deveres, apenas pelo prazer de amar e ser amado, afinal o prazer do sexo e do companheirismo não é um privilégio de pessoas jovens.

Para isso, levantei uma serie de sites de relacionamento para idosos, vamos facilitar a vida deles no encontro com um novo amor. É isso mesmo, existe um segmento nesses sites de encontros só para pessoas da terceira idade, muito legal, né? Vamos explorá-los!

Namoro sênior

Esse site é para pessoas com 50 anos ou mais o objetivo é que os frequentadores encontrem um novo amor ou amizades, além disso, tem muitas reportagens sobre o assunto. São 3 milhões de pessoas cadastradas, e o site proporciona a divulgação de atividades, bailes, aulas, viagens… A página é muito interessante e trás depoimentos de seus usuários, li alguns e me emocionei com as lindas histórias de amor e amizade que se formaram usando esse recurso.

Namoro terceira idade

Esse site também é de relacionamento, porém as pessoas criam perfis que ficam disponíveis para os demais usuários acessarem, é possível dividir por estados brasileiros, e quando o interessado entra no perfil consegue mais informações, como os hobbies, idade e bairro que mora.

Além desses dois sites, dentro de todas as páginas de relacionamento é possível encontrar pessoas de mais idade buscando sua metade da laranja. Aproveite também para ficar mais atento as pessoas a sua volta, não tenha vergonha, às vezes ela está sentindo a mesma coisa que você. Saia mais, participe de grupos de terceira idade e o mais importante nada de preconceitos, nunca é tarde para amar novamente!

Dra. Giana Ramos é graduada em fisioterapia (São Camilo – SP), Especialista em ortopedia e traumatologia (Santa Casa – SP), Especialista em Docência no ensino superior (SENAC – SP). Formação em Reeducação Postural Global e Auriculoterapia – (FENAFITO – SP). Professora do curso de formação de cuidadores de idosos (SENAC – SP), empresária do Centro de Atendimento Especializado (CAESP SAÚDE), gestora do programa de qualidade de vida na terceira idade da Vila Maria Zélia – Belenzinho – SP.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!