universo-jatoba-traicao

Infidelidade – Parte I

por Margareth Signorelli

Marie me escreve “Sinto que existem muitas coisas no meu relacionamento que não estão certas, mas não sei por onde começar”.

Muitos casais, erroneamente, caracterizam como infidelidade somente um relacionamento extraconjugal.

John Gottman nos presenteia com 10 formas de infidelidade, sem a existência de uma 3ª pessoa presente sexualmente entre o casal.

Sempre tive restrições com a palavra Traição, pois pessoas fixam-se na mesma como o maior mal que pode abater o relacionamento. Acredito que deveriam observar melhor, pois podem estar sendo traídos de diferentes formas extremamente maléficas e talvez com proporções maiores.

1-    Comprometimento Condicional– Estar em um relacionamento até que algo melhor surja. Outro modo comum é condicionar uma atitude importante achando que conseguirá outra, como por exemplo:

a-     Resolver ter filhos para melhorar o casamento.

b-    Resolver morar juntos para aprofundar a relação, mesmo achando que não é o que queriam fazer.

Como Evitar: Forçar um passo mais profundo indevido na relação achando que vai CRIAR uma conexão mais forte é um erro. O certo seria pelo RESULTADO de uma conexão forte dar um passo mais profundo na relação.

2-    Aproximação com alguém, mesmo sem sexo– Unir-se a alguém, no trabalho, ginástica contando intimidades e segredos de sua relação, sem que o outro saiba. Mas como saber se o cônjuge esta tendo um affaire sem sexo?

– A amizade é velada?

– Seus limites foram desrespeitados quando pediu para não saírem mais para almoçar juntos e continuou acontecendo?

– Pediu que se afastassem e recebeu uma resposta ríspida?

Se alguma das respostas for SIM, a amizade esta íntima demais e ultrapassando os limites.

Como Evitar: Vocês têm que conversar seriamente sobre o assunto.

3-    Mentir– Mentiras descobertas trincam um dos quesitos de maior importância na relação- Confiança. Perceba que existe um abismo entre omitir e mentir. Mesmo mentiras que chamamos “brancas”, ditas para manter a paz, quando descobertas também provocam fissuras na confiabilidade.

Como Evitar: Mentiras muitas vezes se tornam um vício. Não deixar que isto aconteça. Não passar por cima de mentiras deixando para conversar depois.

4-    Formar uma aliança contra o parceiro/a– Não é incomum que se formem alianças com mães/irmãs contra o cônjuge. Isto gera fúria no parceiro/a, pois se sente criticado e enfraquecido o tempo todo.

Como Evitar: O casal tem que se conscientizar e cortar este tipo de dinâmica totalmente prejudicial.

5-    Ausência e Frieza – Estar ausente, podendo estar presente em momentos importantes como doença, luto chega a ser motivo para que o casal se distancie para sempre. Frieza com sentimentos do outro também pesam muito. A falta de empatia pode gerar um afastamento difícil de ser recuperado.

Como Evitar: Estar presente em momentos difíceis une e fortifica a relação, forma vínculos que potencializam o amor e a cumplicidade entre o casal.

Semana que vem falarei as outras 5 formas de Infidelidade.

Grande abraço,

Baixe Meu Ebook  Gratuito– As 5 Top Características que os Homens Procuram nas Mulheres e Como Desenvolvê-las

1

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!