Universo_Jatoba_feira_medo

Eliminando seus Medos com EFT

por Margareth Signorelli

Caroline me escreve “Eu não consigo acreditar que o medo esteja me travando de pegar o carro. Esse era um dos objetivos da minha vida e agora esta me atrapalhando, não me deixando dirigir”.

Sempre que falo sobre medo, recebo muitos e-mails de seguidores me contando seus próprios, nas mais diferentes formas, principalmente com o aumento da idade. Pessoas com dificuldades de enfrentar a vida após ter se separado ou com obstáculos que surgem com o passar dos anos e as impedem de ter uma vida saudável pelo medo que as imobiliza.

Senti que é o meu dever e missão ensinar meus seguidores fazer EFT (Emotional  Freedom Techniques) para eliminar estes medos de diferentes origens e proporções.

Quero deixar claro que existe diferença entre:

– Fobia

– Medo que nos alerta

– Medo bloqueante

As pessoas com fobias provavelmente não obterão o mesmo resultado fazendo sozinhas. EFT é muito efetivo neste caso, mas é preciso a ajuda de um terapeuta. O medo que nos alerta é precioso nas situações que precisamos nos proteger de algum perigo. O bloqueante é o que, por diferentes motivos, não nos deixa seguir em frente com nossos objetivos. Apesar de, muitas vezes, termos consciência que são irracionais, não conseguimos controlá-lo ou dominá-lo. E é este que quero ensinar a eliminar.

Explicarei passo a passo como fazer a técnica e adicionarei os vídeos para melhor visualização (os vídeos são de pequena duração, mas muito informativos).

Em primeiro lugar, assista o vídeo de Introdução ao EFT para aprender os princípios:

Caso queira Entender a Técnica, veja este vídeo:

Dúvidas sobre EFT

Prática:

1-Faça uma lista dos medos que lhe incomodam. Você tem que focar em um de cada vez e perceber os sentimentos vindos deste medo. Vou exemplificar uma determinada situação mostrando cada passo baseado na mesma.

Ex: Medo de enfrentar a vida após a separação.

2- Pense na situação que lhe assombra e se conecte com as emoções vindas da mesma. “Tenho muito medo de enfrentar esta nova fase da minha vida”.

3- Escreva todas as frases que lhe venham à cabeça e que lhe assombram.

“Eu não vou conseguir seguir a minha vida e ser independente”.

“Eu tenho medo do futuro que me espera”.

“Tenho medo de ficar sozinha, deprimir e não dar conta das minhas obrigações”.

4- No 1º ponto de EFT (nas mãos), fale o que mais lhe assusta.

“Apesar de ter muito medo de enfrentar a vida após minha separação eu me amo, me aceito e me respeito profundamente e completamente”.

5- Em todos os outros pontos, diga cada uma das frases que escreveu, mas todas relacionadas ao mesmo tipo de medo.

Seguem alguns detalhes muito importantes da técnica para aperfeiçoar o efeito da mesma.

FOQUE no que sente. Preste atenção aos seus sentimentos.

– Meça de 0 a 10 como está se sentindo para ter um parâmetro das mudanças no final de cada rodada.

SÓ FALE O NEGATIVO. Fale somente as frases negativas que lhe vierem à cabeça. EFT neutraliza o negativo se você estiver conectado nele.

E caso você queira me perguntar “Porque você ensina as pessoas a fazerem EFT sozinhas? E o seu trabalho como terapeuta?”.

Respondo:

Um dos motivos que me levaram a seguir e aprender a técnica do Gary Craig (criador do EFT) foi o seu desprendimento e generosidade mostrando como praticar seus ensinamentos para todas as pessoas, independente do seu lado profissional. Terapeutas sempre terão o seu espaço e serão requisitados quando necessário. Se mais pessoas souberem fazer o básico do EFT e isto se espalhar, um número maior de pessoas poderá ter acesso a este “presente” e se beneficiar. Digo presente porque aprender algo que lhes ajude com suas emoções negativas e também suas dores, só pode ser uma dádiva que fico muito feliz em poder proporcionar.

Dúvidas sobre relacionamento, escreva para margareth@conexaocoach.com.br, talvez eu possa lhe ajudar.

Grande abraço!

 

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!