universo-jatoba-caso

Ele é Comprometido. E agora?

por Margareth Signorelli

Fabia me escreve “Sai com uma pessoa e depois de 3 meses descobri que ele tinha esposa e filhos. Estou apaixonada e ele insiste em continuar nosso relacionamento. O que eu faço?”

Tenho recebido muitos e-mails sobre este assunto e percebo, com o meu trabalho, que este é um fator presente na vida de muitas mulheres. O envolvimento com homens comprometidos pode acontecer em vários níveis desde os que têm namorada até esposas de longa data e muitas vezes acontecem consciente ou inconscientemente.

Este é um assunto mais complexo do que parece, pois abrange fatores que nem sempre a pessoa se dá conta a ponto de fazer algo efetivo para que este padrão mude.

Veja algumas situações diferentes:

1-    Ele abre o jogo de cara

Quando um homem se envolve com alguém, apesar de estar comprometido, não esconde sua situação e você aceita, esta esperando o que?

– Conquista-lo?

– Que ele abandone a pessoa com quem tem o compromisso? Ou

– Só esta querendo se divertir com o homem alheio?

E agora? Caso você queira um relacionamento serio, este não é um bom começo, mesmo que ache que ele irá lhe escolher. Saiba que o conceito que ele fará de você começará a se formar no momento que lhe confidenciou sua situação atual e você aceitou a proposta indecente de estar com ele mesmo assim. Pense bem!

2-   Ele esconde e você descobre

Quando você toma conhecimento e já se envolveu emocionalmente. Ele pode não ter lhe contado por dois motivos:

  • Estava somente querendo ter um envolvimento paralelo passageiro e não iria estragar com a possibilidade de você não aceitar.

E agora? Diga Adeus. Junte forças e realize que a pessoa com quem você se envolveu esta longe de ser o homem que você quer. Mentiu para você a respeito de algo que você preza tanto e faz parte de seus valores mais importantes, a confiança. Cuide-se!

  • Ele também se envolveu com você a ponto de querer tomar uma atitude em relação à outra pessoa e não lhe contou por medo de lhe perder.

E agora? Afaste-se e peça que não insista em uma reaproximação até que resolva sua vida pessoal e não lhe envolva nisto. Peça que lhe respeite e caso venham a se reencontrar no futuro terão que repensar alguns princípios que evidentemente não partilham da mesma opinião, também a confiança. Valorize-se!

3-   O Padrão

Muitas mulheres me dizem que este padrão de sempre atrair homens comprometidos as acompanha há muito tempo, como uma coincidência repetitiva.

E agora? Não é coincidência. Esta ligada a conceitos do passado e também a lei da atração. Procure profissionais competentes que podem lhe ajudar a descobrir onde estão as raízes deste padrão e ajuda-la a mudar para que não se repita mais. Procure ajuda!

Veja que em todas as situações existem soluções caso você queira ter um homem só seu e afastar os que não lhe pertencem.

Segue pequeno vídeo para ilustrar o texto

Dúvidas sobre relacionamento, escreva para margareth@conexaocoach.com.br, talvez eu possa lhe ajudar.

Grande Abraço!

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!