Universo-Jatoba-casal-infeliz2

É Possível Descomplicar sua Relação?

por Margareth Signorelli

Naya me diz “Meu relacionamento é muito cheio de ressentimento e mágoas que nem sei por onde começar para tentar me relacionar melhor com ele”.

Pesquisas mostraram que o vilão número 1 das desavenças dos casais é a falta de comunicação e existem fatores que levam a isto, facilitando o desentendimento e complicando a relação. Alguns deles são:

– Acreditar que o outro deva suprir Todas as suas necessidades e conhecer até seus pensamentos.

– Passar por cima de questões acumulando problemas não resolvidos que geram mais desavenças e ampliam a importância dos mesmos.

– Posse do outro. Apoderarmo-nos do outro ou mesmo achar que sem o mesmo somos incompletos. Formas irreais de manter uma relação saudável e equilibrada.

Veja o vídeo:

Mas como Descomplicar?

– Autoconhecimento- A partir do momento que nos conhecemos, tiramos das mãos da outra pessoa a responsabilidade de nos fazer feliz, pois podemos e devemos prover para nós mesmos, antes que alguém o faça. Entender nossas necessidades, o que nos liga/desliga, facilita que consigamos nos expressar mais claramente facilitando a compreensão sobre nós.

– Não acumular assuntos a serem conversados- Abordá-los não como um fardo, mas como questões que tem que ser debatidas objetivamente de forma positiva, antes que se transformem no oposto. O https://conexaocoach.com.br/efeito-zeigarnik/ pode ajudar.

– Ver o outro como alguém diferente e independente de nós, com suas próprias questões, feridas e história de vida. Alguém que não nos pertence.

Se nos preocuparmos em nos conhecer melhor, falar o que é preciso ser falado e mantiver a individualidade de cada um, perceberemos que é mais fácil descomplicar do que o contrário que vinha perdurando por tanto tempo complicando nossa relação.

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!