Universo-Jatoba-casal-infeliz2

Desrespeito no Relacionamento

por Margareth Signorelli

Patrícia me escreve contando que em seu relacionamento as palavras não são medidas, fazendo com que se agridam verbalmente como se estivessem dialogando. “Gritar e xingar se tornou uma característica de nossas discussões e não sei mais como evitar que aconteça”.

Pessoas falam sobre situações no seu relacionamento em que a falta de respeito é clara, mas nem sempre se dão conta deste fato. Falam sobre algumas atitudes da outra pessoa, não realizando a gravidade dos acontecimentos, achando que isto faz parte de um relacionamento a dois.

Deixo claro que o desrespeito não pode fazer parte de uma relação saudável.

Situações de conflito acontecem podendo gerar maiores desentendimentos em que limites são ultrapassados no momento da discórdia. Banalizar estes momentos achando que façam parte do seu cotidiano é inaceitável.

Em todo conflito existem 2 partes, consequentemente suas devidas porcentagens de responsabilidade pelo ocorrido. Reconhecer a parte que lhe é atribuída é o primeiro passo no caminho das atitudes a serem tomadas evitando que o indesejado se repita.

No pequeno vídeo abaixo explico como falar saudavelmente sobre o assunto.

Entenda que em um relacionamento existem fundamentos e princípios e Respeito tem que ser parte fundamental do mesmo.

Grande abraço!

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!