5 – Dor de cabeça sexual

Desculpar-se

por Margareth Signorelli

Francisca me diz “Para mim é muito difícil me desculpar, guardo para mim e não me manifesto. Sinto que sito afasta as pessoas de mim”.

Muitos relacionamentos não se desenvolvem, simplesmente se desfasem. Várias coisas podem afetar nossa vida, mas nossos relacionamentos tem um impacto muito grande na qualidade da mesma. O que acontece é que nos obstáculos que transcorrem uma relação a dois se não houver conhecimento suficiente para saber administrá-los ou tirá-los do caminho acabam se tornando a reta final. Quando isto acontece podem ter dois resultados: Arrependimento pela separação ou cometer os mesmos erros na próxima união.

Saber se desculpar pode evitar dissoluções desnecessárias, então como fazê-lo?

Desculpar-se

Em primeiro lugar assuma a sua parte, sem cobrar nada do outro.

Siga estas frases como guia para aprender a melhor forma de fazê-lo.

1-    Eu me responsabilizo por:

Não diga por que agiu assim, simplesmente se responsabilize.

2-   Eu imagino que você deva ter se sentido:

Seja empático, coloque-se no lugar do outro.

3-   O que aprendi ou estou aprendendo é:

Entenda o que aprendeu sobre você mesmo.

4-   O que me comprometo é:

Não diga o que se compromete esperando algo do outro, não é negociação.

5-   Desculpe-me

Exemplificando: Eu me responsabilizo por ter gritado com você na frente dos nossos amigos. Imagino que você tenha se sentido humilhada. O que estou aprendendo é que tenho que controlar minhas reações intempestivas e me comprometo trabalhar isto em mim. Desculpe-me.

Simples, direto e sincero. Não deixe que um relacionamento se deteriore por falta de investimento seu não querendo aprender suas limitações e superá-las.

Um pequeno aprendizado que lhe engrandecerá como pessoa e principalmente como parceiro.

Grande Abraço!

margareth

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!