
3 dicas para manter a vida sexual ativa após os 60
Assim como a vida pode começar aos 60 anos, a vida sexual também pode sofrer uma nova guinada. A maturidade, ao contrário do que se pensa, pode ser mais um motivo para deixar os pudores de lado e se libertar para novas descobertas.
Autoconhecimento, amor próprio e vivência são fatores que só colaboram para ter uma vida sexual muito mais saudável e, porque não, ativa!
Confira algumas dicas para manter – e apimentar – sua vida sexual após os 60 anos.
1 – O toque
Tanto o homem quanto a mulher precisam se conhecer, para assim sentir prazer de verdade. É importante descobrir novas áreas sexuais no corpo e saber onde gosta de ser tocado. Não tenha vergonha de se masturbar. Esse é o melhor método para o autoconhecimento.
2 – Sexo para todos
Homens e mulheres têm vontade de se relacionar sexualmente e não importa a idade. São inúmeras pessoas de 50 a 55 anos que participam de sites de relacionamento em busca de um novo amor e um recomeço afetivo. Em alguns momentos, a libido pode até acabar, mas isso não impede que o homem e a mulher procurem um médico para saber se existe algum problema ou restrição física. Em caso contrário é só se preocupar em ser feliz. Elimine pudores da sua vida e não pense que você está “muito velho para isso”. Não existe idade para o sexo e o amor.
3 – Estímulos e posições
O sexo na terceira idade faz com que certos “malabarismos” feitos durante o sexo se tornem inviáveis. Porém, existem muitas posições confortáveis e que são igualmente prazerosas. Tente! Além disso, filmes eróticos também não devem ser descartados, caso o casal goste. Outra boa dica para as mulheres são os livros do mesmo segmento de “Cinquenta Tons de Cinza”, erótico e que alcançou recordes de venda ao redor do mundo. Esses estímulos podem ser ótimos para a sua vida sexual.
Fotos: Free Images
Deixar um comentário