Universo-Jatoba-Relacionamentos

Como ter uma Comunicação Saudável

por Margareth Signorelli

A Bruna está desanimada e diz: “Eu e meu namorado só discutimos e acabamos ficando dias sem nos falar e nem sempre o problema é solucionado. Não conseguimos nos comunicar corretamente”.

Discordar de algo é positivo para o crescimento de um relacionamento, mas o conflito em si não ajuda nada, são duas pessoas falando ao mesmo tempo e não se interessando pelo que o outro quer comunicar. O que sobra é sentimentos negativos e nenhuma resolução.

Na comunicação existem alguns itens básicos que, se forem seguidos, flui de um modo que os dois se sintam valorizados e suas ideias respeitadas.

1 – Tenha certeza do que você está sentindo e por que.

2 – Fale o problema claramente, sem cobrança ou acusações.

3 – Ouça e escute– Não pense o que vai responder.

4 – Espelhe- Pergunte para a pessoa se você compreendeu o que ela quis dizer. Certifique-se que o que ela disse foi o que você entendeu.

5 – Responda- Não pense em vencer, quem vencerá será o relacionamento e não vocês individualmente.

Neste pequeno vídeo, explico não só como começar uma conversa positivamente como ter um diálogo produtivo para ambos.

Aprender a ouvir e se comunicar melhor lhe pouparão frustrações, más interpretações e trará soluções. Afinal, nos comunicamos o tempo todo, não só com o ser amado como com outras pessoas. Nada melhor que o façamos saudavelmente.

Segue o link abaixo:

Dúvidas sobre relacionamento, escreva para margareth@conexaocoach.com.br, talvez eu possa lhe ajudar.

Grande abraço!

Foto: Thinkstock

 

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!