2 – Discussões ofensivas

As 5 Regras para um Conflito Saudável

por Margareth Signorelli

Stephanie me pede ajuda “Nossas brigas são muito desgastantes e apelativas. É muito difícil esquecer o que dizemos um ao outro na hora do conflito, mesmo depois de nos acertarmos. Ficam cicatrizes profundas”.

Nem sempre temos consciência de como nos expressamos em um conflito. A forma como nos manifestamos pode refletir positiva ou negativamente, independente de nossas melhores intenções.

Os conflitos são extremamente importantes e necessários nos relacionamentos e não precisam estar ligados à agressividade e a hostilidade.

As regras ou acordos que exponho neste vídeo:

farão com que os objetivos continuem os mesmos mas com diferentes abordagens os  resultados serão diferenciados.

Gosto sempre de citar o efeito da CRÍTICA, pois John Gottman, Professor em psicologia, considerado a maior autoridade mundial no assunto, a tem como o maior Vilão do relacionamento.

Quando criticamos ou julgamos – Geramos – DEFESA

Você fez isto/ Você é aquilo -DEFESA. 

Quando mostramos nossos sentimentos, a receptividade muda, geramos EMPATIA.

Eu me senti desta forma quando isto aconteceu -EMPATIA.

Baseado no fato que são inevitáveis, absorva estas 5 regras  e cuide para que os conflitos no seu relacionamento não sejam uma batalha, mas sim  uma oportunidade de crescimento.

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!