Universo_Jatoba_casal

AS 4 MAIORES NECESSIDADES DOS HOMENS E MULHERES NO RELACIONAMENTO

por Margareth Signorelli

O escritor Jimmy Evans juntou-se ao instituto Gallop americano para fazer a pesquisa das maiores necessidades dos homens e mulheres no relacionamento. Mais de 12 milhões de pessoas, de diferentes países, responderam as questões e ele juntou os resultados ao seu livro Strenghts Based Marriage, ainda sem tradução para o português.

Veja o vídeo

Vamos às necessidades:

Homens

  • RESPEITO– Quando o homem se sente desrespeitados ele se fecha e se afasta dificultando a comunicação entre eles.
  • SEXO– Poderíamos imaginar que fosse a 1ª necessidade, mas existe o detalhe que sem respeito o sexo fica abalado.
  • AMIZADE– No sentido de confiança. Sentir que existe uma parceria e intimidade com alguém que ele pode contar.
  • TOQUE FEMININO– Estar com uma mulher que saiba, com sua feminilidade e outros atributos, transformar uma casa em um lar.

Mulheres

  • SEGURANÇA– Se sentir prioridade na vida do homem. Sentir que ele respeita e corresponde seus sentimentos.
  • COMUNICAÇÃO– A mulher tem a necessidade que o homem se comunique com ela, mostrando seus sentimentos. Tarefa difícil para os mesmos, pois muitos têm dificuldade de identificá-los. Boa prática é Parar, |Sentir, Identificar e se Expressar. Esta prática não somente ajuda na relação como no autoconhecimento.
  • TOQUE NÃO SEXUAL– A mulher precisa ser tocada, beijada, acariciada, com, sem ou apesar do sexo.
  • LIDERANÇA– As mulheres procuram um líder, não um ditador. O homem que faça planos e que esteja presente nas decisões do casal. Alguém que lhe dê segurança e que ela possa admirar.

Esta pesquisa não foge do que tenho observado todos estes anos em contato com meus clientes de ambos os sexos.

Ter consciência das necessidades da pessoa amada pode ser um guia para nós e um presente para o outro na construção de uma relação forte e acima de tudo com base no respeito e amor.

Grande abraço!

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!