Universo-Jatoba-relacionamento

Afaste 3 Vilões culpados pela Desconexão Sexual

por Margareth Signorelli

Naila me escreve dizendo: “Me sinto desconectada sexualmente do meu parceiro. Gosto dele, mas não sinto vontade de fazer sexo. Isto está trazendo muitos problemas para o meu relacionamento”.

Baseada no fato que existe amor na relação, normalmente, a falta de libido está relacionada a 3 motivos:

Trabalho

Estresse

Hormônios

Estes 3 fatores nem sempre vêm juntos, mas, mesmo individualmente, podem influenciar muito a vida sexual do casal.

Trabalho – Quanto você tem trabalhado? Tem trazido suas tarefas para serem terminadas em casa?

Saber administrar seu tempo trabalho-casa é essencial. Caso isto se repita inúmeras vezes, acaba se tornando um hábito. Quando isto acontece, perdemos a noção de que não é normal e nem saudável.

Estresse – O que lhe estressa? O que mexe com seus nervos? Entender os motivos que nos levam a sair do nosso equilíbrio e procurar meios para gerenciar melhor as situações nos traz uma maior estabilidade emocional. Principalmente as mulheres têm esta dificuldade, pois costumam fazer várias tarefas ao mesmo tempo e acabam acumulando funções. Algumas das habilidades que precisam ser desenvolvidas para conseguirmos cumprir nossa agenda com sucesso são:

– Saber definir o que é Urgente (atividades que requerem sua atenção imediata) e o que Não é urgente.

– Saber dizer Não.

– Focar para ter melhores resultados.

– Equilíbrio entre Dar e Receber. Ser uma doadora em potencial fará sua energia se esvair, não sobrando nada para você mesma.

– Cuidados com você. Entender, conhecer e saber o que seu corpo precisa para se organizar e se equilibrar. Pode ser água, comida, uma massagem ou mesmo um momento de reflexão antes de tomar uma decisão.

– Sono. A maioria das mulheres não dorme o número de horas que seu corpo necessita e o sono está diretamente ligado à libido feminina. Respeitar e fazer com que respeitem suas horas de sono necessárias lhe trará uma transformação física e psicológica, melhorando seu apetite sexual.

Hormônios – Mulheres de diferentes idades acabam perdendo a libido e não relacionam este sintoma ao fator fisiológico. Sempre esteja em contato com seu médico, fazendo os exames necessários para afastar ou mesmo tratar uma possível carência ou desequilíbrio hormonal que pode trazer grandes desconfortos, não somente na parte sexual como psicológica.

Dando a devida atenção a estes 3 quesitos, grande parte do seu desinteresse sexual poderá mudar. Seu humor melhorará o que trará uma maior possibilidade de diálogo entre vocês.

Podendo compartilhar com seu parceiro suas descobertas em relação ao seu distanciamento, mostrará que você está em busca de soluções, trazendo cumplicidade à sua preocupação.

Sabendo administrar seu trabalho, diminuindo estresse e cuidando da sua saúde, você afastará estes 3 vilões e trará de volta a conexão entre vocês.  Ter uma vida sexual mais saudável tem grande peso e importância para um relacionamento harmônico e feliz.

Dúvidas sobre relacionamento, escreva para mim margareth@conexaocoach.com.br, talvez eu possa lhe ajudar.

Grande abraço!

Foto: Thinkstock

 

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!