unvierso-jatoba-casall

6 erros mais comuns que as mulheres cometem no começo do namoro que destroem o relacionamento – Parte 3

por Margareth Signorelli

E, para finalizar seguem os erros 5 e 6.

5- O tão conhecido “Não sei”

A maioria das mulheres não tem a menor noção dos seus sentimentos. Quando se entristecem por algum motivo e o parceiro pergunta o que esta acontecendo, vem a tão conhecida resposta: “Não sei”.  A atitude normal de um homem, que pensa com a logica, é se afastar tranquilamente porque “não sei” significa “não sei”.  Por ser muito emocional esta reação masculina gera na mulher uma irritação e às vezes choro. Com isto se sente desprezada com a incompreensão dele. Esta dinâmica muito comum pode ser evitada a partir do momento que você aprender a falar claramente o que sente. Conhecer seus sentimentos pode parecer fácil, mas é uma pratica que poucas mulheres conseguem fazer, dificultando assim o entendimento dos homens.

Pratica:

Pare e pense o que você esta sentindo: tristeza, raiva, insegurança? Por quê? Porque você achou que ele estava conversando demais com uma amiga sua. Fale claramente, sem julgar, nem cobrar. “Estou me sentindo insegura porque achei que você estava conversando com a minha amiga muito tempo, existe motivo para eu me sentir assim?” Com esta pergunta você delicadamente estará colocando nas mãos dele a definição dos seus sentimentos sem acusa-lo de nada. Acredite o resultado será muito melhor.

6- Não saber pedir o que quer

As mulheres têm o habito de reclamar ao invés de pedir, o que faz com que tragam o pior sentimento possível do parceiro. Os homens tem horror de reclamação. Quando houvem uma mulher reclamar, visivelmente travam e se programam para não ouvir, seja qual for o motivo da mesma. Pra eles a reclamação esta baseada na falta de algo e eles não querem e nem se esforçam para saber o que esta faltando. Funcionam muito melhor quando a mulher expressa claramente o que quer ou o que precisa. Um exemplo simples de desentendimento, siga o dialogo: Ela quer que ele a convide para jantar aí ela pergunta

– “Você quer sair para jantar? “

– “Não, vamos ficar por aqui mesmo”.

Aí ela reclama

– “Você nunca me leva a lugar algum durante a semana, estou cansada de estar fechada aqui. Esta uma noite linda lá fora”. Pronto, o conflito estará formado porque a partir desta reclamação ela não conseguirá mais nada dele gentilmente. Pode até conseguir, mas não será como gostaria que fosse. Estará quebrado o clima romântico da bela noite. Aprendendo a pedir corretamente, você irá facilitar a comunicação e conseguir alcançar cada desejo que tenha.

Pratica:

Saiba exatamente o que quer e fale pela abundancia e não pela falta. Diga: “Eu adoro estar ao seu lado, esta uma noite linda e eu gostaríamos muito de sair para jantar com você, você me convida?”.

Normalmente o primeiro e mais obvio modo para falar o que queremos seria reclamar. Agora que você já entendeu que isto não funciona, PARE e pense em outra forma de comunicar o que deseja, sem cobrança ou reclamação. Acredite,, os resultados mudarão.

O segredo é pedir sempre pelo agradecimento ao invés de esperar mais pelo lado do descontentamento.

Após ter tomado consciência destes 6 erros, você perceberá que hoje você pode mudar os resultados uma vez que aplique o que assimilou colhendo os frutos deste grande aprendizado.

Grande abraço!

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!