universo-jatoba-couple

6 erros mais comuns que as mulheres cometem no começo do namoro que destroem o relacionamento – Parte 2

por Margareth Signorelli

Dando continuidade ao nosso texto da semana passada seguem os erros 3 e 4.

3- Abrir mão de seus interesses

Começar um relacionamento significa ter tempo para o mesmo, mas não esquecer de manter os seus próprios interesses presentes. Viver a vida em relação ao outro e estar disponível para quando ele chamar,  não faz ninguém feliz. Se você quer realmente que sua relação funcione, tenha seus próprios interesses. Caso não o faça, em pouco tempo se tornará a pessoa mais desinteressante possível, tentando ser a continuidade do outro e não você mesma. As mulheres geralmente tem a tendência de abrir mão das suas atividades prediletas quando começam a se relacionar, o que não acontece com os homens. Não abra mão das usas paixões, você será respeitada por isto mostrando sua individualidade e segurança. Não se preocupe caso precise viajar a trabalho, os homens admiram e gostam deste tempo. Quando se encontrarem você verá que a relação estará saudável e vocês dois serão mais interessantes um para o outro.  As relações mais equilibradas e duradoras são as que os dois lembram quem são individualmente.

Pratica:

Mantenha os encontros com suas amigas e atividades que fazia antes de conhecê-lo.  Não deixe de fazer sua ginastica, massagem. Tenha sempre em mente algo que você possa fazer para você mesma e que ele não faça parte. Pode parecer estranho no começo, mas os homens respeitam e admiram as mulheres que tem seus compromissos independentes da relação a dois.

4- Se manter na esperança de um futuro melhor

Muitas mulheres permanecem com o parceiro com a esperança de que de algum modo o futuro entre eles seja melhor. Mesmo que o presente seja regado de conflitos e argumentações, elas se mantem na esperança da possibilidade de que um dia as coisas melhorem. Logicamente momentos difíceis acontecem e se a base do relacionamento é o amor, vale a pena se esforçar para que o relacionamento melhore. Mas se as discussões acontecem todos os dias e toda vez que você lembra-se dele você se entristece, não faz sentido continuarem juntos. Ocasionalmente discussões são necessárias, mas seu relacionamento deve lhe trazer felicidade a maioria do tempo e este será o seu maior termômetro.

Pratica:

Perceba o quanto vocês estão discutindo e o quanto estão se acertando nas discussões. Veja se o seu relacionamento tem como base a confiança e a comunicação saudável entre vocês. Faça esta pratica e se perceber que as discussões superam os momentos felizes, repense seu relacionamento.

Semana que vem tem mais.

Grande abraço!

 

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!