universo-jatoba-erro-namorada

6 Erros mais comuns que as mulheres cometem no começo do namoro que destroem o relacionamento – Parte 1

por Margareth Signorelli

Muitas mulheres me perguntam por que não conseguem manter um relacionamento por muito tempo. Algumas vezes culpam o outro, mas esquecem de olhar para si mesmas e perceber se não são elas próprias que estão sabotando suas relações. Veja erros fatais que mulheres cometem em suas relações amorosas. Postarei 2 a cada semana.

Seguem os primeiros dois

1- Achar pode muda-lo

No seu relacionamento você pode ser capaz de mudar algumas coisas nele, como ser menos bagunceiro ou deixar de colocar a toalha molhada em cima da cama, mas certamente com algumas coisas você não terá o mesmo sucesso. Traços de personalidade é herança e se você insistir se sentirá constantemente ignorada e seu parceiro irritado com suas broncas.

Percebendo que você não conseguirá muda-lo, especialmente se você estava esperançosa em ter um futuro com ele, você terá duas opções inteligentes. Aceita-lo como ele é, pesando que as coisas que lhe incomodam podem ser contornadas ou procurar outra pessoa que esteja mais compatível com o que você almeja como companheiro e parceiro de vida. Existe a terceira hipótese de você insistir em muda-lo e mais cedo ou mais tarde chegar a terrível conclusão que perdeu seu tempo pensando que poderia tirar água de pedra.

Pratica:

Pare e pense que tipo de homem você quer para você. Coloque em um papel 5 qualidades  que para você sejam essenciais na pessoa que você procura e 5 coisas que com certeza você não quer em um parceiro. Com este pequeno exercício você estará evitando se relacionar com alguém errado dando atenção a detalhes que não são tão importantes e com o tempo percebendo que o que faltava nele ou o que ele tinha de sobra eram características que você definitivamente abomina.

2- A hora da Cobrança

Quando o relacionamento esta no começo e os homens ouvem “Onde vai dar nosso relacionamento?” eles congelam. O problema é que os homens não gostam de ser colocados “na parede” para tomarem uma decisão definitiva em algo que eles ainda estão se questionando onde vai chegar. A maioria deles não consegue lidar com seus próprios sentimentos e administra-los. Então ao invés de pressiona-lo foque nas ações dele em relação a você. Perceba o quanto ele esta compromissado com você, como ele lhe trata. Desde as pequenas coisas como atender prontamente os seus telefonemas, ser educado com seus amigos, se preocupar em ouvir sobre seu dia. Homens pouco interessados não investem seu tempo e energia em algo que não queiram levar para frente. Agora, se ele só liga na calada da noite, aparece e desaparece no intervalo de tempo para um encontro casual. Esta sempre ocupado com desculpas que “até parecem verdadeiras”, se você ainda não entendeu eu explico: Ele esta definindo que seu relacionamento não ultrapasse os limites da sala e quarto.  Com o passar do tempo quem fará esta definição, se ele não se adiantar, será você.  Sem cobranças porque elas são uma das grandes vilãs dos conflitos entre homens e mulheres.

Pratica:

Depois de certo tempo de relacionamento se ainda não houve uma definição sobre o que vocês são um para o outro, converse expondo seus pensamentos de forma objetiva. Sem cobrar fale claramente o que esta sentindo, fale com seu coração. Diga a sua verdade e não o que você espera que ele faça. Fale que para você é importante um nome para sua relação para que consiga se sentir segura e não estar aberta para qualquer outra pessoa, senão ele. Assim você vai mostrar que respeita seus próprios sentimentos, ensinando que ele também o faça. E caso ele não compartilhe dos mesmos sentimentos que você, será uma boa oportunidade para ele se manifestar.

Semana que vem tem mais

Grande abraço!

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!