universo-jatoba-amor-40

3 Fatores a considerar para encontrar o Amor após os 40 Anos

por Margareth Signorelli

Após 5 anos de separação, Lara se apaixonou por uma pessoa aos 45 anos e me diz: “Isto me preocupa muito, pois um relacionamento novo na minha idade me parece impossível”.

Com os avanços da medicina um dos maiores presentes é a longevidade.  A expectativa de vida em 1900 era 47 anos e agora é 78 para homens e 80 para mulheres. Baseado neste fato começar um relacionamento após os 40 pode significar uma vida juntos de algumas décadas. Antigamente seria inconcebível que pessoas desta idade encontrassem alguém para amar.

Aos 20 anos nossa história estava começando, nos casamos, completamos nossos estudos, trabalhamos, construímos uma família e responsabilidades. Tivemos também experiências e decepções que contribuíram para nosso amadurecimento. Para encontrar o amor em uma idade mais avançada existem 3 áreas especificamente importantes para que este processo tenha sucesso pelo fato de nosso foco ser diferente de quando tínhamos 20 anos.

1- Deixar o passado mais equilibrado possível para que o futuro aconteça em um ambiente saudável e receptivo.

Fazer o possível para manter os seus relacionamentos do passado em harmonia e trabalhar os sentimentos da relação como ressentimento, magoa e raiva. São fardos que você deve se libertar.

2– Aprender a amar com maturidade

O amor além dos 40 requer muito mais maturidade emocional do que quando somos mais jovens. A união com alguém neste ponto da vida não significa somente a pessoa em si, mas também se relacionar com tudo que ela construiu. Isto abrange filhos, às vezes ate netos, carreira e uma historia de vida. Abraçar causas de uma trajetória que você não ajudou a construir.

3- Dividir os mesmos propósitos de vida

Os projetos desta pessoa tem que estar alinhados aos seus, vocês terão que olhar para o mesmo horizonte e seguir juntos.

A vida amorosa nesta idade pode ser muito melhor do que décadas anteriores baseados em nossa maturidade, segurança, diminuição de ansiedade e muitos outros fatores.

Muitas vezes os fatores que nos mantiveram em nossos relacionamentos passados foram filhos, família e estrutura de vida. Agora o que vai manter a sua relação é a aliança de amor, confiança e companheirismo que vocês construirão juntos e isto só depende de vocês.

Dúvidas sobre relacionamento, escreva para margareth@conexaocoach.com.br, talvez eu possa lhe ajudar.

Obs: Sua identidade será mantida em sigilo.

Grande abraço!

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!