ex

Como faço para reconquistar meu/minha ex?

por Margareth Signorelli

Todos os dias recebo mensagens de homens e mulheres com a mesma questão: “Como faço para reconquistar meu/minha ex?”

Reconquistar: conquistar novamente aquilo que se perdeu. Não acredito em reconquistas, mas sim em como solucionar conflitos/comportamentos que foram o motivo da separação. As pessoas se separam por diferentes causas que podem ser repensadas ou não. A ânsia e o pensamento fixo em resgatar o outro trazem consequências desastrosas levando muitas vezes a auto-anulação e humilhação.

No vídeo abaixo exemplifico a situação para os diferentes sexos e os passos a serem tomados.

– Focar no que aconteceu;
– O que você tem que mudar;
– Comunique a pessoa;
– Afaste-se e deixa o outro pensar.

Se decidir fazê-lo, seja qual for sua mudança, faça para se tornar alguém melhor. Que seja uma oportunidade para se questionar e se transformar, não pelo ou para o outro, mas por si mesmo.

Isto fará com que a intenção da reconquista se torne infinitamente menor do que o seu motivo para dar um passo na direção correta. Seu foco mudará e, muito provavelmente, suas expectativas também, fazendo com que a questão “como faço para reconquistar?” seja menos significativa do que “Como posso alcançar a melhor versão de mim mesmo?”.  Aí sim, valerá a pena mudar.

Grande abraço!

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!