Ujatoba_beleza2

Vyvedas: orgânico, natural

por Genia Winitzki

Lavei meu cabelo com o shampoo da Vyvedas (condicionador idem). Amei! Ficou suave sem perder o volume. Ganhei o mimo quando fui à inauguração da segunda loja da marca. Agora, no Shopping JK, em São Paulo.

Comandada por Mariana Rabello Soares e Rebeca Ouro Preto, a Vyvedas apareceu em 2004,  e faz parte do pacote de empresas eco-friendly que resistiram ao longo dos anos apostando que o consumidor se tornaria mais consciente de seu papel no meio ambiente (e não é que isto vem acontecendo mesmo?).

Todo o conceito da empresa, segundo Mariana e Rebeca, é baseado na medicina Ayurvedica, que tem nos óleos e ervas uma das bases para equilibrar o ser humano. (Cultura inútil, mas lá vai: Vyvedas deriva de Ayur (vida) e Veda (ciência do conhecimento). Adoro essas explicaçõezinhas que muita gente não leva em conta… mas sou uma curiosa nata!)

O que todo mundo quer saber mesmo é se os produtos são cheirosos, gostosos e se fazem bem. Ponto número um: os perfumes (dos sabonetes, dos esfoliantes, dos aromatizadores e dos óleos de cabelo… (aff… são mais de 70 produtos com outros 30 chegando em 2014) são delicados, deliciosos, irresistíveis. Aliás, os sabonetes vegetais com óleos essenciais de capim limão e lavanda são best sellers (um dos kit de natal, por preço mais que camarada – R$ 20,50 — vem com o sabonete e um mini creme de mãos. Dá para comprar e arrasar corações de amigos sem arrasar o bolso!).

Outra linha, a de Açaí, tem 98% de ingredientes naturais e quase 20% de ativos originários da agricultura orgânica. Claro que a linha estampa o certificado Ecocert, atribuído em todo o mundo a cosméticos com, no mínimo, 95% de ingredientes naturais. São cinco produtos – esfoliante, hidratante, máscara facial, manteiga corporal, e uma loção de limpeza facial. Destaco a linha porque o açaí é um potente antioxidante, rico em ácidos graxos. E nossa pele agradece!

Virou repeteco e nem precisava dizer… mas vou: não usam óleos minerais, não realizam testes em animais e nem usam produtos de origem animal. As embalagens PET são 100% recicláveis e até mesmo o que formalmente as empresas chamam de embalagens secundárias (sacolas e material de comunicação) são confeccionados com papel reciclado e certificado.

Onde comprar? Clique aqui: www.vyvedas.com.br. Quer sair do mundo virtual e circular? Além do Shopping JK e da primeira loja, no Shopping Pátio Higienópolis, você encontra no Jam 3600, uma loja charmosíssima no bairro de Moema… que será assunto de outro post. Aguardem!

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!