sb10067958fx-001

Startup cria e-commerce por assinatura para cosméticos veganos

por Universo Jatoba

Estima-se que mais de 100 milhões de animais sofrem e morrem em experimentos de laboratório todos os anos no mundo. Na hora de comprar cosméticos, você se preocupa com isso? Se não, deveria. O dado alarmante já é motivo suficiente para justificar a criação da empresa, que une a conscientização em defesa dos direitos dos animais e o universo restrito dos cosméticos com selo vegano.

A VeggieBox é considerada pioneira em e-commerce por assinatura no Brasil e irá oferecer produtos de beleza livre de crueldade animal. “O serviço será voltado para a mulher moderna e consciente, seja ela vegana, vegetariana ou simpatizante com a causa dos direitos dos animais”, afirma Samyra Cunha, uma das fundadoras da empresa.

A ideia surgiu após perceberem uma carência em divulgação do mercado de cosméticos orgânicos e veganos e a dificuldade das empresas em comercializarem esses produtos pela falta de informação ao consumidor final. “No Brasil existem muitas marcas veganas que são pouco ou nada conhecidas. Queremos ajudar na descoberta desses produtos através do serviço de e-commerce que garanta conforto e comodidade para os consumidores”, explica.

O serviço prevê o envio de 4 a 7 produtos mensais para os assinantes, todos com uma curadoria especial desenvolvida por um profissional do segmento de beleza, que é escolhido de maneira aleatória. Além disso, a VeggieBox terá uma temática diferente todo o mês, com base nas tendências de beleza e pesquisas sobre o mercado nacional e internacional.

A proposta é atuar exclusivamente com marcas que tenham sua idoneidade comprovada através das certificações cruelty free, Ecocert, IBD, entre outras, que garantem que os produtos não possuem ingredientes de origem animal e não foram testados em animais.

Se você gostou, pode ajudar a tirar o projeto do papel. É isso mesmo, a ideia é boa, mas ainda não está disponível para uso. Os fundadores optaram pelo financiamento coletivo (crowdfunding), como caminho para levantar os recursos necessários.

Para ajudar o projeto, inscreva-se no crowdfunding e torça.

Foto: Thinkstock

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!