Ujatoba_maos1

Receitas naturais garantem maciez para suas mãos

por Universo Jatoba

Deixar a casa limpa e lavar as louças são tarefas que fazem parte de toda dona de casa e, não tem jeito: o contato com produtos químicos e de limpeza acaba com as mãos. O ideal é usar uma luva de borracha para proteger a pele e evitar coceiras, alergias e ressecamentos. Mesmo assim, depois da faxina, a indicação é hidratar e usar produtos naturais para deixar suas mãos lisinhas. O Universo Jatobá separou ingredientes que não podem faltar na hora de dar um trato nas mãozinhas.

– Açúcar: age como esfoliante, deixa a pele mais macia e sedosa. Pegue uma colher de açúcar, coloque na palma da mão e misture com limão. Esfregue e limpe com água fria. Cuidado para não esfregar muito forte, porque o açúcar pode acabar arranhando sua pele! Como o limão é ácido e pode manchar a pele, o ideal é que o procedimento seja feito na parte da noite.

– Limão: a fruta tem muitos benefícios. A mistura de limão com azeite de oliva ajuda a fortalecer as unhas e a deixá-las mais brancas.

– Azeite de oliva: age como antioxidante e, por isso, tem ação protetora. Você pode massagear as mãos com azeite puro, calçar luvas e deixá-lo agir por cerca de dez minutos. Também vale misturar o azeite com açúcar e massagear as mãos.

– Parafina: hidrata as mãos ressecadas. Misture 100 ml de parafina com um terço de xícara de óleo de bebê. Aqueça a mistura. Quando ficar morna, espalhe em suas mãos. Cuidado para não deixar muito quente e se queimar! Depois de dez minutos, lave com água fria e sabonete neutro.

Leia também

Esfoliantes podem ser prejudiciais ao meio ambiente

Conheça 10 infusões de ervas para revigorar a pele

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!