Ujatoba_esmalte

Quero passar o esmalte da mamãe!

por Genia Winitzki

Passar o esmalte da mamãe virou brincadeira para as meninas. E tem mãe que resiste? Sou daquelas que diria um sonoro não e estaria disposta a ouvir chororô durante horas, mas acho que sou jurássica neste aspecto, portanto, vamos à realidade.

A maioria das mães não resiste e acha uma gracinha. Gracinha por gracinha, Melanie Hurley, que criou a marca americana Piggy Paint, passava pelo mesmo perrengue. E vivia estressada porque botar a mão na boca é uma das ‘atividades’ infantis mais comuns e daí para ‘lamber’ toda a química dos esmaltes tradicionais não faltava nada. Ela ainda confessa que acabava com uma leve dor de cabeça com o cheiro depois de esmaltar dois pares de mãozinhas e pezinhos.

Eis que um dia uma gota do esmalte caiu no prato descartável de espuma onde apoiava o material. O esmalte borbulhou e fez um furo “na porcelana das Índias”.  Melanie resolveu que dali em diante nunca mais um produto capaz de ‘comer’ a espuma pousaria nas unhas das filhas e nasceu a Piggy Paint. Não tóxica, sem cheiro, com base água (e não solvente), ela seca rápido e é hipoalergênica. Os esmaltes, obviamente, são livres de formaldeído, tolueno, ftalatos, bifenil A, acetona e acetato de etila.

Diz Melanie que é o esmalte Piggy Paint é tão natural quanto lama porque cada ingrediente é biodegradável (sou tão nóia que nem na lama deixaria minhas filhas brincarem… só se fosse lama do Mar Morto!). Mais: é livre de qualquer traço de glúten, soja e nozes, e todos os frascos são feitos de vidros reciclados. Nem precisa dizer que são cruelty-free.

O bom da marca é que se você é daquelas malucas por esmalte que quer pintar as unhas do seu bebê… também pode! (Mas me recuso a pensar nisto!). E, claro, também serve para adultos: alérgicas, grávidas…

Onde encontrei? No Gi Camargo Nail Bar. Gisele, poderosa, que tem uma lista de celebs entre as clientes, tem uma cliente ainda mais celeb: sua filha Aline, que, claro, gosta de esmalte. Nela, Piggy Paint!

Gi Camargo Nail Bar, Al. Franca, 1024, tel. (11) 3061-0887, São Paulo, SP.

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!