Ujatoba_oculos_7

Objetos de estilo: Óculos escuros

por Camila Vasconcellos

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Temos vários ícones fashions consagrados pelos seus pares de óculos escuros, Jacqueline Kennedy Onassis com certeza é um deles. Ela foi uma das responsáveis por elevar estes acessórios ao patamar de objeto de estilo, tornando famosos seus enormes modelos de armação ovalada batizados de “Jackie O”.

Hoje além dos formatos e cores, as armações vêm nos materiais mais diversos com várias opções sustentáveis.

A estilista Stella McCartney conhecida por trabalhar o conceito eco-friendly tem no mercado uma coleção biodegradável criada em parceria com a marca Luxottica. Os modelos são feitos de plástico injetado com 54% de óleo de sementes de mamona, que requer pouca água e pesticidas para crescer.

Outra empresa preocupada com o meio ambiente é a brasileira Mormaii, que investe na sua linha Fenix. Os óculos são criados a partir da tecnologia Mormaii Neocycle, que usa fontes renováveis de origem vegetal e material reciclado para compor desde a armação até as lentes dos óculos.

Existem também armações de madeira, como a sul-africana Sk8Shades, de Dave de Witt, que produz artesanalmente modelos feitos com shapes de skate usados.

Seja qual for o material de sua preferência, a aposta destas ideias verdes é criar modelos de qualidade e muito estilo para agradar a um público cada vez mais exigente.

Com tantas opções bacanas, fica difícil escolher um só. Muitos acabam com uma coleção e usam de acordo com a ocasião. Não existe acessório capaz de nos fazer sentir tão “estrelados” como um belo par de óculos escuros.

 

Formada em Publicidade e Propaganda, Camila Vasconcellos é uma apaixonada pelo mundo fashion. Atua há sete anos como Diretora de Arte, desenvolvendo campanhas para marcas conceituadas do mercado de moda. Especializou-se com cursos de personal styling, colorimetria, visual merchandising e hoje cursa marketing de moda no Instituto Europeu de Design. Recentemente começou a trabalhar com consultoria de imagem e estilo. Quer compartilhar seus conhecimentos de moda, trazendo conteúdo atual e com viés sustentável.

Camila Vasconcellos escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!