Ujatoba_brecho2

O Brechó agora é Chic

por Camila Vasconcellos

Sempre fui uma grande fã de garimpar preciosidades fashions, desde peças antigas do armário da minha mãe, achados em feirinhas de rua até brechós recheados de história.

Para mim, estas peças têm um “quê” de especial, além de serem praticamente únicas. Gosto de imaginar por onde andaram antes de eu levar para casa. Quando era mais jovem minha avó dizia que eu era meio maluca por gostar de comprar coisas “velhas”, que brechó não era chic. Demorou para ela entender que o que eu buscava era o original.

Hoje, no Brasil o brechó está “in”. Todas as revistas e sites especializados em moda dão dicas de onde encontrar e tem até loja online!
Fico feliz que esta moda tenha pego por aqui  também, já que na Europa as pessoas têm o hábito de reciclar suas roupas há muito mais tempo.

Estamos entendendo melhor este mundo fantástico do vintage, perdendo os preconceitos de que só é bacana o que esta nas vitrines de shopping. É muito melhor encontrar uma peça com a sua cara, que expressa o seu estilo e ainda por cima movimenta um mercado sustentável.

Outra vantagem é que brechó também ajuda no bolso, você pode encontrar roupas e acessórios a preços bem mais amigos. Até minha avó anda dando suas garimpadas por ai, porque agora brechó ficou chic!

 

Formada em Publicidade e Propaganda, Camila Vasconcellos é uma apaixonada pelo mundo fashion. Atua há sete anos como Diretora de Arte, desenvolvendo campanhas para marcas conceituadas do mercado de moda. Especializou-se com cursos de personal styling, colorimetria, visual merchandising e hoje cursa marketing de moda no Instituto Europeu de Design. Recentemente começou a trabalhar com consultoria de imagem e estilo. Quer compartilhar seus conhecimentos de moda, trazendo conteúdo atual e com viés sustentável.

Camila Vasconcellos escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!