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Mustela: para eco-ativistas bebês!

por Genia Winitzki

Oficialmente chegou Mustela ao Brasil. Aqui e ali grávidas encontravam os produtos da marca (linhas 9 meses, Bebê, Dermo-Pediatria e Solares) ou voltavam com estoque total quando viajavam. Dermatologistas, assim como as mães mais antenadas, são loucas pelos produtos.

Pioneiros em dermocosméticos para bebês, a marca, produzida pela francesa Expanscience, aposta, há 60 anos, em princípios ativos vegetais abolindo ingredientes que estão no olho do furacão como parabenos, ftalatos, álcool, conservantes de risco e até mesmo óleos essenciais mais agressivos.

Aliás, cada vez mais a empresa mostra sua preocupação com o meio-ambiente: a combinação total de ingredientes de origem natural da linha Mustela Bebé, recém repaginada, subiu dos 87% anteriores para 92%. E todos os produtos têm ativos derivados de fontes responsáveis, são biodegradáveis, com embalagens 100% recicláveis!

A linha 9 meses é o must das gestantes com produtos para cuidados específicos dos seios, bem-estar das pernas e firmeza da pele. Mas, os hypes são o Estrias Dupla Ação, R$ 115,  e o Estrias Ação Intensa, R$ 102, para o pós-parto (suaviza a profundidade e a cor das ditas cujas!). Nos tubos, ingredientes como manteiga de karité, peptídeos de abacate, e castanha da índia, entre outros. Nada que migre pele adentro e acabe prejudicando o desenvolvimento do bebê.

Por falar nos babies, pesquisas realizadas pela empresa descobriram que, ao nascer, a pele continha um grande número de células-tronco, mas, o decréscimo era dramático nos primeiros meses de vida! A pele imatura era incapaz de se proteger e se regenerar. A nova linha Bebé introduziu um ativo extraído do abacate  que reforça a barreira e preserva cerca de 80% das células-tronco!

(Como meu filho já está crescidinho, mas também ando apaixonada pela Mustela, não tive dúvidas: me apossei do Musti, R$ 91, uma água perfumada, com extrato de madressilva e bergamota… sem álcool, parabenos e corantes. Ando cheirando a bebê!)

 

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

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