Universo_Jatoba_Beleza_Genia

May Lindstrom Skin: cosmética vegan, orgânica, natural!

por Genia Winitzki

A pele é deliciosa, é delicada, sensual e erótica. É assim que americana May Lindstrom, que já foi modelo e hoje se diz exploradora, “chef de pele” e epicurista consciente (que procura viver com prazer e tranquilidade) explica sua relação com “a pele que habitamos”. Diz, ainda, que é ela quem faz com suas mãozinhas as poções mágicas que vende. May promete algo muito diferente do que é produzido massivamente — mesmo que luxuoso — e vendido em todos os locais. E Cindy Crawford, entre outras celebs, foi uma das primeiras seduzidas pela marca.

A linha de skincare é absolutamente artesanal, com ingredientes plantados e colhidos de forma sustentável. E todos os produtos saem de seu Studio (em Los Angeles), como May o chama, e não de um laboratório high tech. São produzidos apenas micro-lotes, sem parabenos, derivados de petróleo, ftalatos, silicone, pesticidas, fragrâncias, butileno glicol, polietileno glicol, corantes artificiais…!

Há mais uma porção de ingredientes proibidos por May porque estão sob a mira de diversas organizações. Ainda: são glúten free e trigo free (!). Praticamente vegan, exceto o The Honey Mud gentle cleansing silk, que contém mel de flores silvestres de campos não pulverizados e uma argila especial (é um produto campeão, usado para deletar todos os poluentes do rosto ou como máscara).

Para quem tem acne, rosácea ou pele sensível, a linha tem outro produto vegan que a “alquimista” endossa como fantástico – o The Problem Solver. O nome é promissor mesmo e a fórmula tem pimenta caiena (rica em vitamina A, C e antioxidantes), que estimula o fluxo do sangue na pele, melhorando a oxigenação e o aporte de nutrientes. Noz-moscada e cravo, ativos que são antifúngicos e antibacterianos, também fazem parte do combo. Já o The Blue Cocoon, um beauty balm concentrado, ao encostar no calor da pele vira um fluido delicioso e nutritivo, que suaviza peles irritadas. Tem manteiga de sementes de cacau, óleo de sementes de camélia, óleo essencial de tanaceto azul (ótimo contra psoríase, dermatites, e alergias), mais óleos de imortelle, de lavanda, de gerânio rosa… enfim, é um mix estupendo de ativos naturais, todos com benefícios comprovados para a pele.

Ser diferente exigiu ainda mais: os frascos – recicláveis — são em um tom de violeta escuro e com uma densidade especial para bloquear o espectro de luz visível — só deixa passar a luz que protege e melhora a longevidade dos produtos.

Confesso que fiquei meio fascinada depois de pesquisar e encontrar infos sobre a linha. Achei fofa a forma como descrevem os testemunhos das compradoras no próprio site – chamam de love letters (cartas de amor), e fiquei louca para experimentar. Ao que parece, tudo tem uma textura deliciosa e vem embalado lindamente. Se ficou tentada, embora o site de May não tenha um e-commerce (ainda), ela indica quais já estão vendendo, inclusive para o Brasil. Clique em http://maylindstrom.com/pages/stockist-locator/

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!