Ujatoba_mascaras

Máscaras antirrugas naturais

por Universo Jatoba

O tempo passa e lá vêm elas. As rugas são inevitáveis com o passar dos anos porque a camada de gordura fica mais fina, sem contar com a força da gravidade. Não tem como fugir, mas dá para amenizar o efeito. A leitora Juliana Araújo Pereira quer dicas de produtos naturais que são eficientes para as rugas em peles maduras.

Veja receitas fáceis e rápidas, que contém antioxidantes e nutrientes bons para a saúde da pele:

1 . Bata no liquidificador uma colher de sopa de glicerina líquida, uma colher e meia de água de hamamélis, três colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de água de rosas. Aplique no rosto, deixe agir por 20 minutos e retire com água.

2 . Ferva duas colheres de sopa de alecrim com uma xícara de chá de água.  Deixe a mistura tampada por 10 minutos. Passe no rosto todos os dias antes de dormir com a ajuda de um algodão. Deixe secar naturalmente.

3 . Se você tem a pele seca, bata uma clara em neve e misture com uma colher de sopa de mel e cinco rodelas de pepino. Bata essa mistura no liquidificador, aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave o rosto normalmente.

No lugar do pepino, pode-se usar três uvas.

4 . Outra opção misturar meia cenoura, meio pepino e um pedaço de abacate e um pouco de água. O ideal é que a mistura fique pastosa. Aplique no rosto, deixe por 20 minutos e lave com água.

5 . Junte duas colheres de polpa de açaí, uma colher de sopa de azeite e duas colheres de sopa de argila branca em pó até formar uma pasta. Passe no rosto, de preferência antes de dormir, deixe agir por 20 minutos e, depois, enxague.

6 . Junte meio kiwi descascado e amassado, uma colher de chá de iogurte natural e duas colheres de chá de farinha de aveia e misture até formar uma pasta. Aplique no rosto, de preferência antes de dormir, e deixe agir de 10 a 15 minutos. Por último, lave o rosto normalmente com água.

Dicas para evitar ou amenizar as rugas

– Uma noite bem dormida ajuda a evitar as rugas, pois o corpo produz uma maior quantidade de cortisol. Portanto, durma pelo menos 8 horas.

– Use protetor solar diariamente mesmo se estiver em casa ou se o dia estiver nublado. Clique aqui e saiba mais.

– Inclua as verduras, frutas e os legumes na sua alimentação. Eles são eficientes no combate aos radicais livres e, com isso, previnem o envelhecimento precoce da pele.

– Lave o rosto com sabonetes específicos e use hidratantes diariamente. Consulte um especialista para saber qual é o melhor para o seu tipo de pele.

Leia também

Proteja-se do sol na medida certa

Suco verde para manter a pele linda

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!