Ujatoba_capa-perfumes

Marca de perfumes estimula recarga das embalagens

por EcoD

Se você é daqueles que prefere comprar sempre o mesmo perfume, que tal optar por recarregar o produto em vez de comprar uma nova embalagem? Essa é a ideia da marca francesa Thierry Mugler ao disseminar o conceito por meio da campanha “Empty Bottles”.

Matéria do site EcoDesenvolvimento

O projeto, lançado na primeira semana de abril em São Paulo, estimula os consumidores a reutilizarem os frascos de perfumes, especificamente as fragrâncias Angel e Alien, a partir de uma recarga chamada Fonte (The Source). Essa Fonte pode ser encontrada em mais de 70 perfumarias do Brasil, sendo 25 delas apenas em São Paulo.

A marca pretende programar esse ano ações para aumentar a sensibilização das consumidoras sobre os benefícios da recarga, incentivando o uso correto e mudanças de hábitos.

Benefícios

Com o reabastecimento do frasco na Fonte, clientes pagam apenas pela fragrância e economizam entre 35% e 40% sobre o preço do frasco original. Em termos de energia necessária para cada etapa do ciclo de vida, com os cartuchos e embalagens associados, a Fonte Dupla economiza 220 MWh em todo o mundo: isso é o equivalente à iluminação de 1.300 famílias, segundo a empresa.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!