Ujatoba_misturinhas

Marca de esmaltes recicla embalagens

por Genia Winitzki

Eco-preocupadas como eu já têm destino certo para vidro de esmalte que acabou: vou juntar os frasquinhos e correr para um dos salões do Studio W. Nas unidades da rede – tanto em São Paulo quanto em Alphaville e Campinas – a Maria Helena Misturinhas Limitadas, que acaba de firmar parceria para vender sua marca no W, está fazendo um projeto de logística reversa: você devolve as embalagens vazias e, a cada cinco frascos devolvidos, ganha uma nova Misturinha.

Não é daqueles ações de marketing vazias para surfar na respeitável onda da sustentabilidade: os pontos de venda também irão receber frascos de outras marcas para que também possam ter reciclagem e descarte correto.

Aliás, contar a história deste esmalte vale a pena: a marca foi lançada, há um ano, pela manicure Maria Helena Soares, em sociedade com Ruchelle Crepaldi, 26 anos, e Liliane Lelis, 47. Mas, todos os produtos são desenvolvidos pela manicure, que, aos 78 anos, tem experiência de sobra no manejo do alicate, da lixa e dos pincéis!

Se as cores exclusivas são um diferencial, o que Maria Helena quer mesmo, diz a sócia Ruchelle, é “fazer esmaltes com histórias e deixar marcas na história de recicláveis”. Os vidros e tampas passam por um processo de limpeza de resíduos e são reaproveitados, e o pincel é trocado (alguém aí já lavou vidro de esmalte?). “Estamos nos antecipando aos projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados, mas, seja qual for a resolução, nossa empresa é dirigida pela consciência de cidadania”, assegura Liliane.

Com esta preocupação toda nem precisava, mas vou dizer: os esmaltes Maria Helena Misturinhas tem selo Tox Free (livres de DBP, tolueno e formoldeído, substituídos por resina natural). Preço: R$ 18. Confira em www.mariahelenamisturinhas.com.br onde encontrar.

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!