Ujatoba_jam

Loja de cosméticos aposta no sustentável até no décor

por Genia Winitzki

Irreverente, inovadora, colorida e divertida. É assim que Antonio Pedro Alves define sua loja, a JAM 3600, em Moema, São Paulo. Numa sexta-feira destas, fui conhecer o local. Afinal, Pedro embarcou na onda sustentável e teve o cuidado de buscar produtos para compor o mix à venda.

O que tem lá? A Giovanni Eco Chic Cosmetics, marca líder de vendas de produtos naturais para cabelos nos EUA; a americana Palmer’s, conhecida por fazer a gestão e participar de programas sociais, sustentáveis, e de conservação em 15 países; a brasileira Vyvedas, que não utiliza óleos minerais, derivados animais e cujas embalagens PET são 100% recicláveis; a italiana Nesti Dante, com seus sabonetes também 100% biodegradáveis, sem surfactantes sintéticos, que irritam os olhos.

Pedro é um empreendedor. Mas, precisou mesclar idealismo com realidade. Por isso, embora esteja em busca do que é orgânico e natural, sua loja tem produtos que passam ao largo da onda do bem. Aliás, atire o primeiro pote de creme quem não mistura no seu kit beleza produtos orgânicos, aka naturais, com aqueles que não tem um tiquinho de sustentabilidade em sua cadeia de produção? Tem quem consegue fazer isto. Tem quem não. Como não pretendo dar chibatadas em ninguém, aprecio o esforço de quem ao menos tenta incluir no cardápio do seu negócio algo que mostra sua preocupação com a natureza.

Nosso empreendedor fez um pouquinho mais (por isso fui conhecer a JAM). Todas as gôndolas são de madeira de reflorestamento e ele reaproveitou objetos que ganharam novo uso: carretéis de linha de transmissão viraram prateleiras, cadeiras empilhadas foram transformadas em estantes (difícil perceber porque é muito bem bolado), e tubos hidráulicos viraram estruturas de prateleiras. Pedro disse estar cansado dos locais assépticos e pouco sustentáveis onde se vendem produtos de cuidados pessoais e beleza. Colocou cor, calor e harmonia.

Meu recado: vale a visita!

JAM360º, tel. (11) 5051.1111

Avenida Rouxinol, 747, Moema, São Paulo, SP. Funcionamento: das 9h às 19h, de segunda a sábado. Não abre aos domingos.

 

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!