Universo-Jatoba-olheiras

Livre-se das olheiras com receitas naturais

por Universo Jatoba

As causas são várias: cansaço, uso de remédio que dilata os vasos sanguíneos, idade avançada ou falta de nutrientes no organismo. Mas o efeito é um só: aparência de zumbi! Ai essas olheiras! Quem merece?

Se não dá pra evitar, pelo menos tente minimizar o aspecto escuro debaixo dos olhos. Não se esqueça do protetor solar, mesmo em dias nublados. Deixe um bilhetinho colado no espelho do banheiro! Alimentação saudável, balanceada e prática diária de exercícios físicos são fundamentais, pois eles ajudam a diminuir o stress e ativam a circulação sanguínea, o que reduz as olheiras! Dormir pelo menos 8 horas por noite tem que ser obrigação, é uma necessidade do corpo humano.

Ah, esqueça aquela maquiagem escura e o olho preto e marcado, que acabam reforçando as marcas indesejáveis. Opte pelos tons pastéis. Tenho também algumas receitinhas naturais e super fáceis, que você pode fazer em casa para ajudar a acabar com o problema.

Anote aí e escolha a sua preferida:

-Uma das receitas mais conhecidas é a que usa rodelas de pepino ou de batata nos olhos. Além de hidratar, elas estimulam a circulação. Deixe-as agir por 20 minutos, retire e lave o rosto com água morna.

– Misture de 5 a 10 gotas de óleo de coco com a mesma quantidade de óleo de amêndoas e massageie em baixo dos olhos por 20 minutos. Faça isso por 10 dias e veja o resultado!

– Misture 2 colheres de sopa de mel e uma clara de ovo e aplique ao redor da área dos olhos e, em seguida, lave bem com água fria.

-Molhe uma gaze ou um pedaço de algodão em chá gelado de camomila e faça uma compressa nos olhos. Deixe por 15 minutos e enxágue com água fria. Você pode usar chá verde ou de maçã.

– Faça uma pasta misturando a noz-moscada  com leite aplique nas pálpebras antes de dormir.

Foto: Thinkstock

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!