Universo_Jatoba_maxresdefault

Linha SOU lança movimento consciente

por Genia Winitzki

#sounovasescolhas. Memorize esta hashtag. Faz parte de uma promoção/movimento que a linha SOU, da Natura, acaba de lançar. A SOU é aquela que eliminou os excessos na produção: reduziu em 60% a emissão de CO2 e as embalagens de plástico molinho, as stand-up pouch (bolsa que fica em pé), são facilmente recicláveis e geram quase nada de resíduo… Além de serem gostosinhas de apertar e você aproveita até a última gota do produto!

Mas, vamos lá, vou explicar o que a marca pretende e acho até que vou embarcar nesta: primeiro, terão embalagens e edição limitada, com mensagens descoladas que fazem a gente pensar um pouco mais na forma como consumimos. Ganhei um hidratante para pele seca em que vinha a frase: “Não usa? Troque. Não precisa? Compartilhe.” No sabonete líquido estava escrito: “O consumo muda quando você muda.” Outra legal é: “Pra que você precisa do que não precisa?”.

Boa hora de pensar tirar do armário, das gavetas, das estantes tudo que não vem usando. Doar, trocar… se desfazer. Praticar o desapego mesmo! São 26 frases que farão você pensar.

Cada embalagem dessa edição limitada vem com um código promocional. Acesse o site www.sounovasescolhas.com.br e cadastre este código para concorrer a dois tipos de prêmios:

1) Um kit de presentes SOU para você dar para uma ‘querida’. A intenção é que cada vez mais pessoas conheçam e entendam porque ser eco-friendly é a nova vibe.

2) Uma experiência. Aí a coisa pega porque são mais de 400 novas experiências que a marca bolou para você se divertir, como crédito para locação de bolsas (www.bolsaetc.com), compras de livros seminonovos (www.estantevirtual.com.br), locação e/ou compra de livros universitários (www.gobooks.com.br) e até mesmo compra acessórios para customização de bicicletas (www.reciclobikes.com.br/natura), além de compra de roupas usadas e/ou seminovas (www.enjoei.com.br).

E, mesmo quem não é contemplado sai ganhando porque terá acesso a vídeos exclusivos sobre um novo jeito de consumir. O do arquiteto Gustavo Calazans, por exemplo, ensina como transformar totalmente um ambiente sem comprar nada novo. O chef Beto Pimentel, que comanda o restaurante Paraíso Tropical, de Salvador, BA, um expert total em pratos orgânicos, fala sobre como suar as frutas na cozinha, mesmo as mais maduras, criando um cardápio sustentável. Tem também vídeos de moda, de turismo, com formas alternativas de viajar e conhecer novas pessoas e, até um com recomendações pra quem quer adotar uma bike na rotina de deslocamentos.

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!