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Leonor Greyl desembarca no Brasil

por Genia Winitzki

Foi a própria Caroline Greyl, presidente da Leonor Greyl, quem analisou meus fios e lavou minha cabeleira no MG Hair do querido Marco Antonio de Biaggi. Muitas editoras presentes e eu tivemos este privilégio.

A presidente põe a mão na massa (isto é, na cabeleira) porque vê o mundo e as pessoas de forma tão natural quanto seus produtos – todos são considerados 95% naturais. Os “culpados” pelos 5% que faltam para atingir a perfeição são os conservantes extraídos do côco e o perfume, embora seja um blend de flores.

No Huile de Palme, um dos best sellers da linha, o percentual natureba chega a 97%, porque a fórmula tem apenas óleos vegetais, sem conservantes, mas, a fragrância conta como os 3% “imperfeitos”. Caroline me explicou que é o processo de fabricação do perfume que tira os míseros percentuais, mas não o ingrediente em si.

Embora teste praticamente todos os lançamentos e tenha vários queridinhos, quando quero um cabelo disciplinado para uma festa lavo apenas com o Crème Aux Fleurs para cabelos muito secos e sensíveis. Viciei! Meus fios não desabam e mantem a compostura mesmo se eu cair na pista e transpirar muito. Zero frizz!

O Crème não faz espuma (tem quem ainda acha que precisa…) e serve no meu caso, mas, acho que a relação das mulheres com seus cabelos não mudou muito ao longo das décadas: a empresa foi fundada em 1968, quando a tendência de produtos ecofriendly estava apenas começando, e Huile de Palme e Crème aux Fleurs datam dessa época. Foram os sucessos iniciais da marca e, hoje, são clássicos!

Nem precisa dizer que Leonor Greyl não usa silicones, parabenos e sulfato de sódio. Além disso, não realiza testes em animais. No mundo globalizado, são pontos que começam a contar. Basta dizer que é a marca de produtos para cabelo mais vendida na Sephora Paris! Cada um dos 14 produtos que chegaram até o momento tem composição única para resultados específicos. Raiz oleosa e pontas secas? Tem. Mais volume? Idem. Reparação profunda, cabelos finos e delicados, grossos e cacheados… Sim! Teste e conte depois.

No Brasil, já existem alguns pontos de venda, mas a invasão do mercado começa em setembro. Anota aí o SAC da empresa para saber onde comprar: 0800.163434. Adianto que em São Paulo, além do MG e do Grace Hair, as Drogarias Iguatemi vendem.

Drogaria Iguatemi – tel. (11) 3032-8626

Grace Hair – tel. (11) 3663-3700

MG Hair Design – tel. (11) 3068-9035

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

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