Ujatoba_cosmeticos3

Jovem cria cosméticos naturais e artesanais

por EcoD

Com o desejo de mudar alguma coisa no mundo e inspirada pela natureza, a portuguesa Francisca Vidal, de 25 anos, criou no início de 2013 uma marca de cosméticos naturais, a Da’ki. Sem a presença de substâncias químicas tóxicas, os produtos artesanais são produzidos pela jovem com a ajuda apenas do namorado.

Matéria do site EcoDesenvolvimento

No início do projeto, a designer gráfica de formação, produzia apenas sabonetes com 100% de azeite, aroma de limão (colhido do seu quintal) e canela. Atualmente a oferta é vasta. Existem sabonetes de azeite com alecrim e canela, com zimbro, com argila e canela, com hortelã e limão ou com pétalas de rosa e mel.

Além dos sabonetes, a Da’ki oferece ainda uma variedade de hidratantes labiais produzidos com óleos e cera de abelha, alfazema, alecrim, citronela e mel.

Todos os materiais utilizados por Fabiana são de origem local. “Apenas adquiro alguns aromas, sendo os óleos essenciais certificados e biológicos”, afirma a jovem ao site Green Savers. Ela lembra ainda que, “a ideia é comprar a menor quantidade possível, usando as matérias-primas que estão mais próximas e fazendo com que estas se transformem em produtos com a máxima qualidade, sempre produzidos com técnicas artesanais, com o devido tempo de secagem”, explicou.

Os hidratantes são vendidos em embalagens de 10 ml e custam 2,50 euros (equivalente a R$ 7,00). O sabão custa 0,30 centavos euro (0,80 centavos real) por cada 10 gramas, sendo que cada unidade tem entre 80 a 100 gramas. Além das lojas físicas em Portugal, os produtos podem ser adquiridos online.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!