universo-jatoba-esmalte-antiestupro

Esmalte antiestupro é testado para encontrar drogas em bebidas

por Universo Jatoba

Já dizia nossos pais: “Não converse e não aceite nada de estranhos”. Apesar disso, acrescemos e acabamos nos esquecendo de algumas premissas que deveriam ser usadas ao longo da vida.

É comum, infelizmente, ouvir histórias de mulheres que saíram para dançar e acabaram acordando em algum lugar completamente desconhecido, ou diversas histórias de estupro que contaram com a ajuda do tal “Boa Noite Cinderela” – tipo de droga utilizada nesse tipo de crimes.

Por isso, um grupo de estudantes da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, criou um esmalte que muda de cor ao entrar em contato com certas substâncias, como drogas relacionadas ao estupro.

A empresa Undercover Project, também dos Estados Unidos, apurou que, somente no país, 18% das mulheres são vítimas de estupro e o uso de drogas para facilitar o abuso é muito comum. E isso acontece principalmente em ambientes estudantis.

Tasso Von Windheim, Tyler Confrey-Maloney, Stephan Gray e Ankesh Madan, criadores dessa startup dizem, em seu texto de apresentação: “Isso é quase uma em cada cinco mulheres em nosso país. Podemos não saber quem são, mas essas mulheres existem. Elas são as nossas filhas, nossas namoradas e nossas amigas”.

O esmalte deverá ser usado da seguinte maneira: Ao receber um copo, a mulher deverá, discretamente, colocar o dedo no drinque e mexer levemente.

Esse produto ainda se encontra em teste, mas deve chegar ao mercado em breve.

Foto: Thinkstock

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!