universo-jatoba-surya-ecod

Empresa brasileira faz sucesso com esmaltes e perfumes veganos

por EcoD

Em julho deste ano mostramos aqui no EcoD 42 marcas de cosméticos do Brasil que não realizam testes em animais. Entre elas está a Surya, que desde 2009 deixou de lado os ingredientes não-vegetais a fim de prezar pelo bem estar dos animais. Atualmente, a empresa possui 11 linhas que englobam 158 produtos, que vão de esmaltes e xampus a hidratantes veganos.

Atualmente, entre os ingredientes usados pela empresa na composição de seus produtos, estão o buriti, murumuru e cupuaçu, plantas da região amazônica, henna e a brahmi – plantas da Índia, que, segundo a empresa, além de gerarem combinações eficientes, possuem um viés terapêutico bastante relevante.

A Surya Brasil já está presente em 40 países e tem previsão de fechar 2015 com faturamento 50% superior ao registrado no ano passado. Além de manter um espaço na Vila Mariana, em São Paulo, fez recentemente uma parceria para vender no Shopping Ibirapuera. “É o primeiro passo para iniciarmos o processo de abertura de franquia. Começamos com esse piloto e devemos abrir as primeiras unidades em 2016”, projetou a empresária Clélia Angelon ao UOL Economia.

Matéria do site EcoDesenvolvimento

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!