Ujatoba_cabelos1

Dicas de como lavar o cabelo corretamente

por Universo Jatoba

Como você lava seus cabelos? Joga um monte de shampoo na mão, tira o excesso com água e passa mais produto? Usa água quente? Então preste atenção, pois até mesmo para conseguir um efeito mais bonito e sedoso existe a forma correta de lavagem. Excesso de produto, além de ser desperdício, não vai deixar seus fios mais limpos.

O ideal é colocar na mão uma quantidade correspondente a uma moeda de um real, se os cabelos são curtos. Caso forem médios ou longos, o equivalente a duas moedinhas de um real é suficiente para limpar, tirar a gordura e a poluição.

Evite movimentos circulares ou rotatórios e friccione os cabelos suavemente na direção dos fios. Depois, enxague com água fria. Água muito quente resseca e deixa as madeixas com aspecto de sujas, porque faz com que o couro cabeludo produza mais óleo.

Os condicionadores devem seguir a mesma quantidade dos shampoos e devem ser aplicados exclusivamente na extensão dos fios, evitando sempre o contato com o couro cabeludo. “Hidratantes naturais, como óleo de côco vegetal, manteiga de karité, óleo de oliva ou murumuru são componentes importantes e devem ser procurados nas fórmulas dos condicionadores”, recomenda Luciano Barsanti, médico e diretor do Instituto do Cabelo em São Paulo.

Cabelos crespos e ondulados devem ser hidratados pelo menos uma vez por semana, os lisos, quinzenalmente. Siga as dicas de tratamento e arrase!

Dica de tratamento natural para cabelos secos:

Polpa de um coco verde, água do próprio coco. Bata no liquidificador durante um minuto e aplique sobre a extensão dos fios. Deixe o produto agir por 40 minutos e lave com água fria.

Dica de tratamento natural para cabelos oleosos:

Uma xícara de iogurte natural, duas colheres de sopa de aveia em flocos. Aplique sobre a extensão dos fios e deixe agir por 40 minutos. Depois, lave com água fria.

Leia também

Dicas para prevenir e tratar caspas

Cabelos alongados

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!