Universo-Jatoba-corte-cabelo

Descubra o corte de cabelo ideal para você

por Universo Jatoba

Você se inspira nos cortes das atrizes de TV quando quer mudar o visual? Bruna Marquezine, Selena Gomez, Claudia Raia e Carol Castro são algumas das que ditam tendências entre as mulheres pelo Brasil.
Mas, será que o cabelo de alguma delas combina com você? Antes de passar a tesoura, é preciso saber qual é o tipo de cabelo que combina com o perfil do rosto e corpo.

De acordo com Alisson Lima, visagista, cabeleireiro e consultor do Instituto Embelleze, nem todas as mulheres ficam bem com determinados tipos de corte. “Altura, formato do rosto e tipo de cabelo devem ser levadas em consideração. Consultar um profissional é a melhor forma de não cometer erros”, afirma.

Confira as dicas com exemplos inspirados nas famosas:

1 . Bruna Marquezine e Selena Gomez

O long bob é o corte preferido entre as celebridades, com os fios um pouco abaixo do ombro, um estilo mais moderno e jovem. Ideal para mulheres com rosto redondo, o estilo fica mais atraente com os fios ondulados. “Para quem tem cabelos cacheados, o indicado é cortar o cabelo em camadas para que ele pese e não arme ao longo do dia”, indica.

Universo-Jatoba-corte-cabelo1

2 . Claudia Raia

O corte curtinho chamou atenção quando Sophie Charlotte adotou o penteado. Aí, veio a personagem de Claudia Raia, na novela Alto Astral. O corte traz um ar de modernidade e o comprimento é ideal para mulheres de pescoço curto, pois dá a impressão de alongamento. Além disso, é prático e simples de ser cuidado. Uma pomada para finalizar é o suficiente para dar acabamento no cabelo. “Mulheres com o rosto oval ou triangular ficam muito bem com o cabelo mais curto”, recomenda.

Universo-Jatoba-corte-cabelo2

3 . Carol Castro

No final do ano passado, a atriz exibiu um novo visual ao aparecer com as madeixas mais curtas. O corte clássico ficou mais moderno com a parte da frente do cabelo mais comprido. O estilo fica bom em mulheres de rosto oval, redondo e quadrado, mas que é necessário adaptar o corte. “Quem tem o rosto oval, o ideal é fazer um corte com o comprimento abaixo do queixo. Mulher de rosto redondo deve optar por deixar as pontas mais compridas na frente e mais curto na nuca. E as com o rosto quadrado devem investir em um caimento desfiado, tirando a linha reta das laterais e também em uma franja lateral para suavizar a imagem”, sugere.

Universo-Jatoba-corte-cabelo3

Você já copiou o corte de alguma celebridade? Gostou das dicas?

Conte pra gente!

Fotos: Thinkstock/Reprodução

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!