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Cosméticos naturais: Nuxe desembarca em março

por Genia Winitzki

Aliza Jabes fez MBA em marketing e finanças. Mas, foi esta mulher, dada aos números e apaixonada por plantas, quem criou a Nuxe. Um frasco de Huile Prodigieuse é vendido a cada cinco segundos em todo o mundo! Foi o primeiro produto, lançado em 1991, desta que é a primeira entre as marcas de cosméticos naturais! E, marcando sua posição no pódio, é também a primeira em produtos antiaging vendidos em drogarias francesas.

Huile Prodigieuse (spray, R$ 165 / 100 ml) funciona como um mil-e-uma-utilidades: seu mix, com 97,8% de ingredientes naturais, mais vitamina E e 6 óleos vegetais, pode ser adicionado ao seu hidratante facial ou corporal, para potencializar os resultados; borrifado nas cerdas das escovas, para iluminar o cabelo; aplicado sozinho nas pernas para dar efeito de cintilância e tonificar… Deixo o meu frasco na mesa de cabeceira: viciei.

Linhas específicas de cuidados faciais também desembarcam: a Prodigieuse (que vem com a fragrância do óleo), foi desenvolvida para combater os danos causados pelo stress oxidativo, principal causa do envelhecimento precoce. Ando testando Crème Prodigieuse, um hidratante diário que combate os sinais de fadiga da pele. No combo tem extrato de cacau, que reduz em 50% o número de células em processo de envelhecimento. A linha Aroma-Perfection, para peles mistas e oleosas, ajuda a reduzir as imperfeições, limpa e fecha poros dilatados, e tem ação anti-brilho e anti-vermelhidão.

Para o corpo, Nuxe Body traz shower gel, exfoliante (a base de casca de laranja, semente de lichia e extrato de casca de noz!),  body lotion 24 horas (aqueça nas mãos antes de aplicar), e um desodorante long lasting, livre de álcool, que acalma e suaviza a pele, mesmo a recém-depilada.

Única linha a ter produtos de origem animal (mel de acácia), a Rêve de Miel é direcionada para peles secas (ops! ajudam a salvar as abelhinhas em parceria com a organização Un Toit Pour Les Abeilles). Os produtos são ultranutritivos e restauram a barreira cutânea. Me apeguei no Ultra-Nourishing Lip Balm (outro best seller: a cada 28 segundos um é vendido no mundo): aplico pra dormir porque sou do tipo respiradora bucal e, sem este cuidado, acordo com os lábios rachados. Em formato bastão, tem o Lip Moisturizing Stick, para levar na bolsa, e, ainda, um creme para Mãos e Unhas e um para os Pés.

Para a Nuxe, o compromisso com a beleza e a estética vai além de utilizar ativos do bem: em parceria com a organização ‘1.001 Fountains’, leva água a países subdesenvolvidos e isolados, e adotam um processo produtivo com baixa emissão de carbono.

Se prepara: as vendas começam a partir da segunda semana de março na Onofre, Sephora, e Beauty Box, entre outras.

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

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