Ujatoba_maquiagem_sxc

Cosméticos colaborando com o meio ambiente

por Universo Jatoba

A marca “Maria Helena misturinhas limitadas” traz um novo conceito para o mercado de esmaltes, que são as embalagens retornáveis. Além de destinar o resíduo, ou seja, a sobra de forma correta, a empresa oferece uma redução de custo nos produtos.

Os clientes que juntarem cinco embalagens vazias, podem ir a um ponto de venda e trocar por um produto novo.

As embalagens passam por uma processo de higienização e são reaproveitadas, já os pincéis são trocados. Outra vantagem é o pincel exclusivo da marca que espalha melhor o esmalte e oferece um acabamento perfeito.

Para saber mais, clique aqui. 

Além desses esmaltes, a marca canadense MAC, que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, também contribui para a preservação do meio ambiente e acaba fidelizando o cliente.

Em qualquer loja do Brasil, você leva 6 embalagens de plástico da marca e troca por um batom! Todos os itens da MAC são 100% recicláveis e não são testados em animais.

A troca pode ser feita também pela página na internet. Clique aqui.

As marcas importadas Pangea Organics e Cargo’s Plant Love possuem embalagens biodegradáveis. Algumas delas contêm sementes na composição e podem ser plantadas. Como? É só plantar a embalagem na terra e você terá uma nova plantinha em casa. Legal, né?

Adorei as ideias. Que inspirem a Indústria da beleza!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!