Ujatoba_dermatologia

Como tratar a foliculite

por Universo Jatoba

Você sabe o que é a foliculite? Recebemos a mensagem da Marilsa Vieira, que sofre com isso e gostaria de entender melhor o tema. O Universo Jatobá investigou e trouxe várias dicas que podem ajudar!

A foliculite é um problema dermatológico que surge tanto em homens como em  mulheres com tendência de pelos mais grossos em algumas regiões do corpo.  O folículo, o local de onde sai o pelo, fica inflamado com pequenos pontos de pus, deixando a região cheia de bolinhas vermelhas.

No caso dos homens, ela pode aparecer no rosto dos que têm a necessidade de fazer a barba todos os dias. “Como os pelos destes locais são mais grossos, encurvam-se no folículo e encravam. A partir daí, vem a infecção que leva à foliculite”, explica Caroline Cividanes, dermatologista do Hospital 9 de Julho.

A primeira dica para as mulheres é que elas evitem calças muito coladas ao corpo na região dos quadris e das coxas e também prefiram roupas íntimas de algodão. E lembre-se: o elástico não deve incomodar ou machucar a virilha. A orientação para a ala masculina é tentar não fazer a barba todos os dias, isso pode colaborar muito! “Compressas de água morna antes também ajudam”, explica Caroline.

Muitas mulheres se queixam da depilação com lâmina ou cera, que podem, de fato, agravar o problema. Segundo a especialista, o que as incomoda muito também é a coloração na virilha. O mais indicado é a depilação definitiva, pois o pelos ficam progressivamente mais finos e a chance de ter foliculite reduz bastante.

Se você também quer saber sobre determinado assunto e não sabe onde encontrar, mande a sua sugestão.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!