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Burt’s Bee chega ao Brasil!

por Genia Winitzki

A cada dois segundos um protetor labial de Burt´s Bees é vendido no mundo! Na fórmula, nenhum daqueles nomes que a gente não consegue pronunciar: ele é feito apenas de cera de abelha. Foi o primeiro produto da marca, em 1991, e chega este mês ao Brasil (ufaaa!), com todos os outros 50 itens do portfolio das abelhinhas. Mais: até mesmo a embalagem do protetor labial é feita a partir de 30% de plástico industrial pós-reciclado e pode ser reciclada de novo quando estiver vazia!

A filosofia da Burt’s Bees é “Fazer com que as pessoas vivam melhor, todos os dias – naturalmente”. Como a história deles tem décadas, mostra que apostaram na sustentabilidade antes do conceito cair na boca do povo e da midia e não fazem uma maquiagem para que os produtos “pareçam” sustentáveis.

Só em números: 99,56% dos produtos contém apenas ingredientes naturais. Estão banidos sintéticos, como sulfatos, parabenos e flatatos, ou aqueles que não são processados, porque alteram a pureza e eficácia de suas propriedades naturais. Além disso, a Burt´s Bees não faz teste em animais.

Aliás, para garantir que a coisa é xiitamente natureba, a marca traz o selo americano NPA (Natural Products Association) e ambas estabeleceram ainda uma parceria com a NaTrue (True Friends of Natural and Organic Cosmetics — uma organização internacional, sem fins lucrativos, que certifica produtos realmente naturais), para definir um padrão natural global.

Mais de 50 itens estarão nas prateleiras: as  linhas Radiance e Mama Bee, para rosto e corpo, e Hands, para as mãos; protetores labiais como o Tinted Lip, que traz cinco cores, e Lip Balm, com seis sabores diferentes. E Lip e Lip Shimmers, gloss e brilhos labiais com cores deliciosas.

Nas fórmulas dos produtos você irá encontrar amêndoa, romã, leite, mel, geléia real, manteiga de cacau, e frutas como pêssego, açaí, limão, laranja e manga. Todos cuidadosamente processados para que seus benefícios sejam mantidos ao máximo.

Quando a marca foi apresentada para os jornalistas fiquei fascinada pelo comprometimento da empresa com esta pegada sustentável. Por isso vou dividir com vocês alguns números que dão a dimensão dos cuidados:

– 690 toneladas de material compostado, desde 2008.

– 29 anos desde que a Burt’s Bees se absteve de testar produtos em animais (alias, desde que começaram).

– 5.000 média de horas dedicadas pelos funcionários a serviços comunitários por ano.

– 10% das vendas online são doadas através da Fundação The Greater Good.

– 750.000 litros de água são economizados por ano através da reutilização e recuperação de água utilizada no processo de fabricação.

– 2.250 quilômetros de lacres plásticos foram eliminados após reavaliar a forma de fechamento dos protetores e brilhos labiais.

 

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

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