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Beleza gera beleza: dia 9 tem início real o movimento lançado pelo Boticário

por Genia Winitzki

Se você tem mil ideias para matérias sobre beleza e adoraria participar da elaboração de textos e vídeos de um portal, a oportunidade chegou: o Boticário começou o movimento Beleza Gera Belezaque não pretende vender nadica. A intenção é mostrar que a empresa acredita no poder transformador da beleza para melhorar o mundo. E, a partir do dia 9 de setembro, vai dar início a uma ação de crowdsourcing para que você, consumidora, mais revendedoras, consultoras e fãs de facebook ajudem a construir o conteúdo do portal Viva Linda.

Ana Ferrell, Diretora de Branding e Comunicação, é a prova viva do que pretendem com o chamada do movimento: ela mantém suas mechas brancas em uma carinha jovem sem se incomodar…  e ri ao afirmar que continuará assim por mais que o cabeleireiro dela insista em colorir.

Diz que suas mechas brancas são particulares, originais, são “ela”, e que se sente feliz assim. Mais: que a empresa sempre fugiu dos padrões buscando mostrar que as mulheres devem realçar sua própria beleza. “Fazemos isso com um sorriso, com uma atitude, mas também realçando os olhos com máscara ou os lábios com batom. Ao valorizar a própria beleza a gente sente que pode mais. E isto, sim, transforma o mundo, porque deixa todos que nos rodeiam mais leves e alegres. Portanto, beleza gera beleza!”

Vale lembrar esta ação porque a empresa é daquelas que acreditam no “equilíbrio entre o crescimento econômico e o respeito à sociedade e ao meio ambiente”. Afinal, o Grupo Boticário ficou entre as 10 Melhores Empresas em Sustentabilidade, em 2013, segundo pesquisa elaborada pela Market Analysis.

Agora, dá uma espiada no filme de lançamento da campanha: ele pretende mostrar que quem se sente bonita tem um olhar mais positivo sobre a vida e deixa todos ao redor mais felizes.

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

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