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AnaSuil: loja própria com projeto sustentável

por Genia Winitzki

AnaSuil comanda a rede de perfumarias Calèche, Vent Vert e Suil, mas, além dos importados, sempre sonhou em ter uma marca própria. Em 2011, meio que timidamente, deu este passo. O nome da marca? AnaSuil, claro! Na última semana, a marca recebeu um reforço: abriu sua própria loja no piso superior do Morumbi Shopping.

Enquanto não passo um pente fino nos produtos, para descobrir quais são os mais naturais possíveis (a marca conta com fabricantes que possuem cultivo próprio e as essências são certificadas), posso dizer que Ana se preocupou em inaugurar uma loja com a tal da pegada sustentável: o projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Cabral, usa madeira de demolição certificada e iluminação em LED, que economiza energia. No piso, placas de tijolo feitas de argila. Móveis antigos foram restaurados e dividem os ambientes.

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Ao todo a marca tem mais de 400 produtos distribuídos nas linhas SMART Make Up, World Tour, Beauty to go Collection, Catuli, Monde Retrô, Sr. Suil e Sexy in the Life com mais de 150 opções em kits personalizados na hora ou já prontos. Depois, conto para vocês o que tem de mais legal para quem resolveu abolir os sintéticos. Por enquanto, bom saber que Ana se preocupou em criar um espaço bacana para vender muito mais que apenas cosméticos, ao mesmo tempo em que pisava no freio no quesito décor e preservava a natureza.

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

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