Universo_Jatoba_escova3

10 passos para fazer a escova de cabelo perfeita

por Universo Jatoba

Como é bom sair do cabeleireiro com aquela escova maravilhosa e bem feita, não é?! A gente sai do salão com o cabelo brilhando, sedoso e com um balanço sem igual.

Então achamos que temos a capacidade de fazer a mesma escova linda e perfeita em casa e o resultado é… Um pouco frustrante. Os frios estão opacos, não têm movimentos e meia hora depois nem parece que passamos tanto tempo debaixo do secador.

Como amamos ver você radiante, o Universo Jatobá vai te ensinar quais são os 10 passos para fazer a escova de cabelo perfeita e deixar você igualzinha como quando sai do cabeleireiro.

1 – Lave bem os fios

Antes de fazer a escova perfeita, lave bem os cabelos. Use o xampu e o condicionador de sua preferência e lave com cuidado e capricho. Desembarace os fios ainda debaixo do chuveiro. Depois de lavar, para ajudar a tirar o volume, passe um bom leave-in – que são aqueles cremes sem enxague. Lembre-se de não passa-lo na raiz do cabelo.

2 – Retira a umidade dos cabelos

Retire o excesso de umidade com a toalha. Porém, não torça os fios e nem force muito a toalha na cabeça. Trate seus cabelos com carinho. Em seguida, passe um pente com dentes largos para manter os fios soltos.

Universo_Jatoba_escova1

3 – Use bons termoativos

Os cosméticos termoativos estão por todas as partes, mas muitos não cumprem com a promessa de deixar os cabelos mais bonitos após a escova. Prefira aqueles termoativos com a consistência mais suave para manter o brilho natural dos fios.

4 – Escolha uma boa escova

Agora é hora de começar a escova! Mas antes, é preciso escolher uma boa. As melhores geralmente são as com cerdas de javali, por serem mais macias. As mulheres que possuem cabelos mais grossos, porém, podem utilizar as cerdas de nylon sem problema. Para aquelas que querem modelar mais os fios, a escova térmica é uma boa opção e ainda existem as mistas, que incluem cerâmica, íons e cerdas.

Universo_Jatoba_escova2

5 – Seque o cabelo

Passe o secador nos fios com a ajuda das mãos, para que ele não enrole. Quando já estiverem quase secos, mas ainda com certa umidade, faça diversas divisões e prenda tudo separadamente. Assim vai ficar mais fácil trabalhar mecha por mecha.

6 – Atenção com a posição do secador

O bico precisa ficar sempre direcionado na diagonal e você não pode esquecer de deixar o jato de ar sempre de cima para baixo, ou seja, da raiz para as pontas. Pode parecer bobeira, mas isso faz toda a diferença na hora de uma escova de cabelo perfeita.

Universo_Jatoba_escova3

7 – Alise sempre da raiz para as pontas

Assim como o jato de ar deve sempre ficar de cima para baixo, o procedimento com a escova deve seguir o mesmo padrão. Primeiro alise os cabelos próximos da raiz, depois a metade e, por fim, as pontas de cada mecha. Esse é o principal segredo para uma escova de cabelo perfeita.

8 – Jato frio e chapinha

Depois de finalizar o processo de alisamento com o secador, quem tem cabelo com menos volume pode finalizar a escova com um jato de ar frio. Já quem possui cabelos cacheados e quer que o resultado seja ainda mais “chapado”, o ideal é usar a chapinha – ou prancha, como é conhecida em algumas regiões.

Universo_Jatoba_escova4

9 – Finalizador

Assim como acontece com os termoativos, é preciso ter muito cuidado com o produto finalizador da escova. Procure os produtos que não contenham silicone na formula, porque eles podem dar uma aparência oleosa aos fios. Quando o produto correto é usado, ele garante mais tempo de escova.

10 – Fixador

Para os dias mais úmidos, não há escova que aguente. Por isso, para melhorar o tempo de cabelos lisos, use um bom fixador. Escolha os de jato seco e fixação média. Evite exageros, senão os seus fios vão perder os movimentos.

Universo_Jatoba_escova5

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!