feliz-ano-novo-9

2016, ainda dá tempo de ser o ano que você desejou!

por Giuliana Baretta

Com menos de 20 dias para terminar o ano, pode ser muito fácil desistir dos seus sonhos; aqueles objetivos que você estipulou quando 2016 ainda era fresco e novo! Mas não se odeie por isso – todos nós o fazemos. Começamos com boas intenções, mas logo nos distraímos e desanimamos.

Muitos de nós fracassamos porque esquecemos o que queríamos alcançar – ou nunca conseguimos deixar claro o que queríamos em primeiro lugar! Mas não é tarde demais! Ainda é possível fazer 2016 um ano bom – e eu posso mostrar como.

PASSO UM: SONHE GRANDE E IMAGINE AS POSSIBILIDADES

Para realmente imaginar o que é possível, primeiro você precisa superar suas crenças limitantes. Quais são as crenças que estão impedindo você de realmente alcançar ou ir atrás, ou até mesmo admitir o que você quer na vida? Você pode pensar que não merece ter sucesso, não é muito bom com amor ou nunca vai ganhar dinheiro “suficiente”.

Monitore esses pensamentos que surgem e troque-os por afirmações ou se projete alcançando. Antes que você possa realizar qualquer coisa, é necessário quebrar as barreiras mentais. Você pode fazer um brainstorm do que você realmente quer alcançar em 2016 e visualizar todas essas ações/objetivos acontecendo! E escute – sei como é difícil imaginar, mas sonhar é essencial para o seu sucesso e realização. E assim, superar as crenças limitantes que o bloqueiam.

ETAPA DOIS: SUPERE O SEU PASSADO

Antes que você possa avançar positivamente e poderosamente para o seu futuro, precisa abandonar seu passado:

As falhas que o assombram. . .
Os erros que envergonham você. . .
A culpa que te paralisa. . .

É hora de dizer adeus a esse passado e olá para o seu futuro! Abra espaço na mente e coração para tudo o que é possível, independentemente de quem ou onde você estava antes.

Ficar preso em erros passados ou falhas só irá acorrentá-lo mais e distraí-lo. Deixe tudo ir, você pode e conseguirá se libertar! E cada vez mais, sonhará grande e conseguirá mais do que imaginava ser possível.

PASSO TRÊS: DEFINA SEUS OBJETIVOS

Agora é hora de ser específico! Para realmente alcançar tudo que deseja em 2016, você precisa saber exatamente o que vai desejar. Escreva seus objetivos em um local visível em seu dia a dia, certifique-se que os objetivos são específicos, mensuráveis e oportunos – em outras palavras, você sabe exatamente o que você vai fazer, quando você vai fazer isso, e como você vai medir o seu progresso!

Então, não diga “Vou perder peso em 2016”. Em vez disso, tente “Vou perder 3 quilos até a noite de 31 de dezembro de 2016”. Vê a diferença? Há clareza sobre o que você está desejando e não resta dúvida na mente de que você chegará lá!

PASSO QUATRO: TOMAR AÇÃO

Ah, o passo mais importante de todos – é hora de parar de sonhar e começar a fazer! Você pode sonhar grande e definir seus objetivos claramente, mas se você não tomar medidas concretas para avançar em direção a eles,  continuará estagnado no mesmo lugar nos próximos 365 dias, a partir de agora. E eu sei que você não quer isso – se não, você não estaria acompanhando esse espaço comigo!

Agir e acompanhar as ações faz toda a diferença para conseguir alcançar seus sonhos e mudar sua vida! Transformar seus sonhos em resultados e realizar ações que o levem em direção aos seus grandes objetivos.

“Ah Giuliana, mas estou me sentindo tão esgotada nesse final de ano, não quero projetar nada nesse momento”. Entendo, mas lembre-se que esse é um momento de “balanço” de atitudes/comportamentos/pensamentos. É a hora de decidir o que eliminará e o que você reforçará na sua vida. Então, encha-se de energia e já comece a visualizar 2017 mais estruturado, focando em seus objetivos e ações!

Giuliana Baretta formou-se bacharel em Administração (Mackenzie). Sempre se considerou uma incentivadora e busca provocar nas pessoas autoconhecimento, equilíbrio e expansão emocional. Formou-se pela Sociedade Brasileira de Coaching, em São Paulo, tornando-se uma Pessoal & Professional Coach. Antes de se dedicar exclusivamente ao Coaching e ao Empreendedorismo, atuou no mundo corporativo, na área de Desenvolvimento Humano, tanto em empresas nacionais como em multinacionais. Com interesse em desenvolver o ser humano em sua forma integral, foca sua atuação em desmistificar crenças limitantes e paradigmas que impactam a forma das pessoas verem o mundo e a si mesmo.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!